Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/796
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Marluce de Souza Lopes-
dc.contributor.authorMachado, Alessandra Pereira Gomes-
dc.date.accessioned2013-11-11T16:59:12Z-
dc.date.available2013-11-11T16:59:12Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationSANTOS, M. S. L.; MACHADO, A. P. G. Práticas de leitura: uma possibilidade de pesquisa. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: Educon, 2011. Disponível em: <http://www.educonufs.com.br/vcoloquio/cdcoloquio/cdroom/eixo%202/PDF/Microsoft%20Word%20-%20PRaTICAS%20DE%20LEITURA%20UMA%20POSSIBILIDADE%20DE%20PESQUISA.pdf>. Acesso em: 11 nov. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/796-
dc.description.abstractA sociedade contemporânea tem presenciado várias e constantes mudanças nas tecnologias utilizadas para veiculação da informação. A instituição escolar, sendo palco das atividades educacionais nas quais a veiculação da informação faz parte do cotidiano, utiliza diversas tecnologias para a disseminação do conhecimento, entre elas, o livro que, na sua forma impressa foi, durante muito tempo, o único “aparato material” veiculador do conhecimento. O surgimento de variadas mídias modifica o panorama da transmissão da informação, consequentemente, modifica as práticas escolares, entre elas, as práticas de leitura. O presente artigo introduz uma pesquisa, em andamento, sobre as práticas de leitura dos alunos do curso de graduação em Letras-Português, da Universidade Federal de Sergipe. Pretende-se investigar, inicialmente, em que medida o curso contribui para alterar ou manter as práticas referidas. _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Contemporary society has witnessed many and constant changes in technology used for delivery of information. The school, being the scene of educational activities in which such placement is part of everyday life, using various technologies for knowledge dissemination, including the book in its printed form was for a long time the only "material apparatus" disseminator of knowledge. The emergence of media-ranges to change the landscape of information transmission, therefore, modify school practices, among them the reading. This article introduces a research in progress on the reading practices of students in undergraduate courses in Letras - Portuguese, Universidade Federal de Sergipe. We intend to investigate, first, to what extent the course will alter or maintain those practices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPráticas de leiturapt_BR
dc.subjectColégio de Aplicação da UFS (CODAP)pt_BR
dc.subjectCultura escolarpt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.titlePráticas de leitura: uma possibilidade de pesquisapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização concedida pelo editor para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS)pt_BR
Aparece nas coleções:CODAP - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PraticasLeituraPesquisa.pdf244,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.