Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8027
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorSantos, Pedro Alexandre Barros-
dc.date.accessioned2018-05-04T19:47:53Z-
dc.date.available2018-05-04T19:47:53Z-
dc.date.issued2018-04-13-
dc.identifier.citationSANTOS, Pedro Alexandre Barros. Números complexos e cônicas: abordagem pelo professor do ensino médio, reflexões e propostas. 2018. 89 f. Dissertação (Mestrado profissional em Matemática) - Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, SE, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8027-
dc.description.abstractThis dissertation proposes to present an extra tool to be worked with high school students as regards the study of conics, and for that we will use the geometric structures that the complex number of numbers o er mainly when the We use it to represent and classify conics in a reduced way, even when they do not have their axes parallel to the axes of the Cartesian plane. We will also do a case study on the teaching of these contents in high school where we will re ect from the di culties experienced by mathematics teachers in high school.eng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectEnsino de geometriapor
dc.subjectHistória da matemáticapor
dc.subjectGeometria analíticapor
dc.subjectCurvaspor
dc.subjectNúmeros complexospor
dc.subjectCônicaspor
dc.subjectRepresentação geométricapor
dc.subjectComplex numberseng
dc.subjectConical numberseng
dc.subjectMathematical historyeng
dc.subjectGeometric representationeng
dc.titleNúmeros complexos e cônicas : abordagem pelo professor do ensino médio, reflexões e propostaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Fábio dos-
dc.description.resumoEssa dissertação propõe apresentar uma ferramenta a mais para ser trabalhado com os alunos do ensino médio no tocante ao estudo das cônicas, e para isso usaremos as estruturas geométricas que o conjunto dos números complexos oferecem, principalmente quando o utilizamos para representar e classi car as cônicas de forma reduzida, mesmo quando estas n~ao possuem seus eixos paralelos aos eixos do plano cartesiano. Faremos tamb em um estudo de caso sobre o ensino desses conte udos no ensino m edio onde re etiremos a partir das di culdades vividas pelos professores de matem atica no ensino m edio.pt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Matemática

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PEDRO_ALEXANDRE_BARROS_SANTOS.pdf6,11 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.