Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8151
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMota, Maria Rivanusia Santana-
dc.contributor.authorGuimaraes, Carmen Regina Parisotto-
dc.date.accessioned2018-05-16T21:36:40Z-
dc.date.available2018-05-16T21:36:40Z-
dc.date.issued2017-09-
dc.identifier.citationMOTA, M. R. S.; GUIMARAES, C. R. P. A contextualização no Ensino de Ciências nas teses e dissertações desenvolvidas na UFS no período entre 2000 e 2016. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 11., 2017, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2017. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2017/a_contextualizacao_no_ensino_de_ciencias_nas_teses_e_dissertacoes.pdf>. Acesso em: 16 maio 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8151-
dc.description.abstractThe contextualization in science education contributes to favor the process of teaching and learning. Due to this we were looking for the researches already produced on the subject in the graduate courses stricto sensu of the Federal University of Sergipe (UFS) from 2000 to 2016. Only 2 papers were found that presented the word in the title and 22 that referred In an indirect way to the theme, some bringing subjects from the daily to the classroom, to facilitate the introduction of specific contents, others with the objective of promoting a critical, citizen formation. It is therefore suggested that this approach be given greater prominence in teacher training courses.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectFormação cidadãpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectSergipepor
dc.subjectCitizen trainingeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleA contextualização no Ensino de Ciências nas teses e dissertações desenvolvidas na UFS no período entre 2000 e 2016pt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA contextualização no ensino de ciências contribui para favorecer o processo de ensino e aprendizagem. Devido a isto fomos buscar as pesquisas já produzidas sobre o tema nos cursos de Pós graduação stricto sensu da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no período de 2000 a 2016. Foram encontrados apenas 2 trabalhos que apresentavam a palavra no título e 22 que faziam referência de forma indireta ao tema, alguns trazendo assuntos do cotidiano para a sala de aula, para facilitar a introdução de conteúdos específicos, outros com o objetivo de promover uma formação crítica, cidadã. Sugere-se portanto que a esta abordagem seja dada um maior destaque nos cursos de formação de professores.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ContextualizacaoEnsinoCienciasT&D-UFS.pdf425,72 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.