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dc.contributor.authorSantos, Daiany Costa de Jesus dos-
dc.contributor.authorAdorno, Evanilza Teixeira-
dc.date.accessioned2018-06-05T15:27:06Z-
dc.date.available2018-06-05T15:27:06Z-
dc.date.issued2017-06-12-
dc.identifier.citationSANTOS, Daiany Costa de Jesus dos; ADORNO, Evanilza Teixeira. O papel da dança em crianças com síndrome de Down. 2017. 1 CD-ROM. Monografia (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Federal de Sergipe, Lagarto, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8312-
dc.description.abstractAim: To analyze the effects of dance in psychosocial and functional aspects and quality of life in children with Down syndrome (DS). Methods: serial cases in children with age between 3 to 12 years old, DS, were underwent to dance protocol, during 16 sessions/lessons, lasting 60 minutes, every other day, in suitable place. The participants were submitted of the following measures: Functional Independence Measure (FIM), Childhood Autism Rating Scale (CARS), SF-36 quality of life survey, and Knowledge, Attitude and Practice Inquiry (KAP Inquiry). Results: eleven participants concluded the study; changes were observed in relation to communication, socialization, memory, affectivity, functional independence and quality of life in all of the participants. Conclusion: The influence of dance was demonstrated in functional and psychosocial development and quality of life of the participants.eng
dc.description.abstractObjetivo: Analizar los efectos de la danza en los aspectos psicosociales, funcionales y en la calidad de vida de los niños con Síndrome de Down (SD). Metodología: serie de casos realizados con once niños, con rango de edad de 3 a 12 años, con diagnóstico clínico de SD, sometidas a protocolo de danza, durante dieciséis sesiones / clases, en días alternos, con una duración de 60 minutos, en un lugar apropiado Para la ejecución de la intervención. Los participantes fueron sometidos a los siguientes instrumentos de evaluación: Medida de Independencia Funcional (MIF), Childhood Autism Rating Scale (CARS), Inventario SF - 36 e Encuesta de Conocimiento, Actitud y Práctica (Encuesta CAP). Resultados: once participantes concluyeron el estudio; Se verificó una mejora en el aspecto de comunicación, socialización, memoria, afectividad, independencia funcional y calidad de vida en los participantes del estudio. Conclusión: Se ha demostrado la influencia positiva de la danza en el desarrollo funcional, psicosocial y en la calidad de vida de los participantes.spa
dc.languageporpt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpor
dc.subjectDança para criançaspor
dc.subjectSocializaçãopor
dc.subjectDança para deficientespor
dc.subjectAutistaspor
dc.subjectDown Syndromeeng
dc.subjectSocializationeng
dc.subjectDance.eng
dc.subjectAutism Spectrum Disordereng
dc.subjectSíndrome de Downspa
dc.subjectSocializaciónspa
dc.subjectBailespa
dc.subjectTrastorno del Espectro Autistaspa
dc.titleO papel da dança em crianças com síndrome de Downpt_BR
dc.title.alternativeThe role of dance in children with Down syndromeeng
dc.title.alternativeEl papel de la danza en los niños con síndrome de Downspa
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Teixeira-Machado, Lavínia-
dc.description.resumoObjetivo: Analisar os efeitos da dança nos aspectos psicossociais, funcionais e na qualidade de vida de crianças com Síndrome de Down (SD). Metodologia: série de casos realizados com onze crianças, com faixa etária de 3 a 12 anos, com diagnóstico clínico de SD, submetidas a protocolo de dança, durante dezesseis sessões/aulas, em dias alternados, com duração de 60 minutos, em local apropriado para a execução da intervenção. Os participantes foram submetidos aos seguintes instrumentos de avaliação: Medida de Independência Funcional (MIF), Childhood Autism Rating Scale (CARS), Inventário SF – 36 e Inquérito de Conhecimento, Atitude e Prática (Inquérito CAP). Resultados: onze participantes concluíram o estudo; verificou-se melhora no aspecto de comunicação, socialização, memória, afetividade, independência funcional e qualidade de vida nos participantes do estudo. Conclusão: Foi demonstrada a influência positiva da dança no desenvolvimento funcional, psicossocial e na qualidade de vida dos participantes.pt_BR
dc.publisher.departmentDFTL - Departamento de Fisioterapia Lagarto – Lagarto - Presencialpt_BR
dc.publisher.initialsUFSpt_BR
dc.description.localLagarto, SEpt_BR
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