Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8364
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilveira, Ismael dos Santos-
dc.contributor.authorFigueiredo, Lucas Daniel Leite-
dc.contributor.authorNunes, Maria Augusta Silveira Netto-
dc.date.accessioned2018-06-20T00:05:28Z-
dc.date.available2018-06-20T00:05:28Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSILVEIRA, I. dos S.; FIGUEIREDO, L. D. L.; NUNES, M. A. S. N. Computação, jogos e profissão! São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2017. 12 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 1, Informática, ética e sociedade ; v. 1). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie1/S1V1small.pdf>. Acesso em: 15 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7669-388-8-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8364-
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPqpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.relation.ispartofAlmanaque para popularização de ciência da computação. Série 1, Informática, ética e sociedadept_BR
dc.subjectComputaçãopor
dc.subjectJogos por computadorpor
dc.subjectInterfaces de usuário (Sistema de computação)por
dc.subjectKinectpor
dc.subjectProgramaçãopor
dc.titleComputação, jogos e profissão! (v. 1)pt_BR
dc.typeHistória em quadrinhospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEssa cartilha foi desenvolvida pelo projeto de Bolsa de Produtividade CNPq–DTII n°306576/2016-3, coordenado pela profª. Maria Augusta S. N. Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação (DCOMP)/Programa de Pósgraduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. É também vinculado à projetos de extensão, Iniciação Científica e Tecnológica para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX, COPES e CINTTEC/UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. Essa cartilha procura mostrar um cenário relacionado à profissão de um cidadão chamado Gabriel, comentando sobre o desenvolvimento de aplicações computacionais que usam sensores. Nesse enredo, Gabriel demonstra que é apaixonado pela sua profissão e mostra como o uso da Ciência da Computação pode melhorar a vida das pessoas.pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Série 1 - Informática Ética e Sociedade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ComputacaoJogosProfissão.pdf5,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.