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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Silveira, Ismael dos Santos | - |
dc.contributor.author | Figueiredo, Lucas Daniel Leite | - |
dc.contributor.author | Nunes, Maria Augusta Silveira Netto | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-20T00:05:28Z | - |
dc.date.available | 2018-06-20T00:05:28Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | SILVEIRA, I. dos S.; FIGUEIREDO, L. D. L.; NUNES, M. A. S. N. Computação, jogos e profissão! São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2017. 12 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 1, Informática, ética e sociedade ; v. 1). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie1/S1V1small.pdf>. Acesso em: 15 jun. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-85-7669-388-8 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8364 | - |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Sociedade Brasileira de Computação – SBC | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 1, Informática, ética e sociedade | pt_BR |
dc.subject | Computação | por |
dc.subject | Jogos por computador | por |
dc.subject | Interfaces de usuário (Sistema de computação) | por |
dc.subject | Kinect | por |
dc.subject | Programação | por |
dc.title | Computação, jogos e profissão! (v. 1) | pt_BR |
dc.type | História em quadrinhos | pt_BR |
dc.identifier.license | Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0) | pt_BR |
dc.description.resumo | Essa cartilha foi desenvolvida pelo projeto de Bolsa de Produtividade CNPq–DTII n°306576/2016-3, coordenado pela profª. Maria Augusta S. N. Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação (DCOMP)/Programa de Pósgraduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. É também vinculado à projetos de extensão, Iniciação Científica e Tecnológica para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX, COPES e CINTTEC/UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. Essa cartilha procura mostrar um cenário relacionado à profissão de um cidadão chamado Gabriel, comentando sobre o desenvolvimento de aplicações computacionais que usam sensores. Nesse enredo, Gabriel demonstra que é apaixonado pela sua profissão e mostra como o uso da Ciência da Computação pode melhorar a vida das pessoas. | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Série 1 - Informática Ética e Sociedade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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ComputacaoJogosProfissão.pdf | 5,56 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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