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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ícaro Dantas-
dc.contributor.authorGranatyr, Jones-
dc.contributor.authorNunes, Maria Augusta Silveira Netto-
dc.contributor.authorBarbosa, Albert Santos-
dc.date.accessioned2018-06-21T22:56:05Z-
dc.date.available2018-06-21T22:56:05Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSILVA, I. D. et al. Computação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2016. 36 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva ; v. 6). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie4/S4V6small.pdf>. Acesso em: 21 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7669-363-5-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8427-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.relation.ispartofAlmanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetivapt_BR
dc.subjectComputaçãopor
dc.subjectInteligência artificialpor
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectInteração homem-máquinapor
dc.subjectComputação afetivapor
dc.titleComputação Afetiva aplicada em modelos de confiança e reputação: parte 2 (v. 6)pt_BR
dc.typeHistória em quadrinhospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEsta cartilha foi desenvolvida como atividade do projeto de extensão para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX-UFS e projeto da Bolsa de Produtividade CNPq–DTII coordenado pela professora Maria Augusta Silveira Netto Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. As cartilhas da série de Computação Afetiva objetivam mostrar como informações afetivas podem ser usadas para auxiliar e melhorar a tomada de decisão computacional por meio da Inteligência Artificial na Ciência da Computação. Esta cartilha apresenta como aspectos afetivos, tais como humor, emoções e personalidade podem ser utilizados em processos de tomada de decisão que envolvem confiança e reputação. Também são apresentadas as principais características dos modelos de confiança e reputação, juntamente com explicações de como os aspectos afetivos podem ser utilizados para auxiliar esses processos.pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Série 4 - Computação Afetiva

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