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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNunes, Maria Augusta Silveira Netto-
dc.contributor.authorBezerra, Jonas Santos-
dc.contributor.authorSantos, Arlan Clecio dos-
dc.contributor.authorOliveira, Adicinéia Aparecida de-
dc.contributor.authorSantos, Jean Carvalho-
dc.contributor.authorRusso, Suzana Leitão-
dc.contributor.authorSilva, Gabriel Francisco da-
dc.date.accessioned2018-06-21T23:54:52Z-
dc.date.available2018-06-21T23:54:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationNUNES, M. A. S. N. et al. Personality ML. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2016. 40 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetiva ; v. 1). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie4/S4V1small.pdf>. Acesso em: 21 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7669-310-9-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8432-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.relation.ispartofAlmanaque para popularização de ciência da computação. Série 4, Computação Afetivapt_BR
dc.subjectPersonality ML (Linguagem de marcação de documento)por
dc.subjectInteligência artificialpor
dc.subjectComputaçãopor
dc.subjectComputação afetivapor
dc.titlePersonality ML (v. 1)pt_BR
dc.typeHistória em quadrinhospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEssa cartilha foi desenvolvida como atividade do projeto de extensão para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEXUFS, projeto da Bolsa de Produtividade CNPq–DTII coordenado pela prof. Maria Augusta Silveira Netto Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) –UFS. A cartilha tambémé parte da produção do projeto MCTI/CNPQ/Universal 14/2014 (Processo n 446514/2014-4). O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de Ciência da Computação. As cartilhas da série de Computação Afetiva descrevem sobre essa área em ascensão. Esta reedição da cartilha mostra os conceitos e uso de personalidade humana como pista importante no auxilio à tomada de decisão computacional, com seu uso em Sistemas de Recomendação, por exemplo. A cartilha apresenta também a linguagem de marcação PersonalityML (PML) baseada em XML.pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Série 4 - Computação Afetiva

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