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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmorim, Guilherme de Oliveira-
dc.contributor.authorBarbosa, Albert Santos-
dc.contributor.authorNunes, Maria Augusta Silveira Netto-
dc.contributor.authorGranatyr, Jones-
dc.date.accessioned2018-06-25T13:37:10Z-
dc.date.available2018-06-25T13:37:10Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationAMORIM, G. de O. et al. Aprendizado baseado em modelos probabilísticos. São Cristóvão, SE: UFS; Porto Alegre: SBC, 2017. 24 p. (Almanaque para popularização de ciência da computação. Série 2, Inteligência Artificial ; v. 6). Disponível em: <http://almanaquesdacomputacao.com.br/gutanunes/publications/serie2/S2V6small.pdf>. Acesso em: 25 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7669-387-1-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8457-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Computação – SBCpt_BR
dc.relation.ispartofAlmanaque para popularização de ciência da computação. Série 2, Inteligência artificialpt_BR
dc.subjectInteligência artificialpor
dc.subjectAprendizado do computadorpor
dc.subjectProbabilidadespor
dc.subjectAprendizado baseado em modelos probabilísticos (ABMP)por
dc.titleAprendizado baseado em modelos probabilísticos (v. 6)pt_BR
dc.typeHistória em quadrinhospt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)pt_BR
dc.description.resumoEssa cartilha foi desenvolvida pelo projeto de Bolsa de Produtividade CNPq–DTII n°306576/2016-3, coordenado pela profª. Maria Augusta S. N. Nunes em desenvolvimento no Departamento de Computação (DCOMP)/Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PROCC) – UFS. É também vinculado à projetos de extensão, Iniciação Científica e Tecnológica para popularização de Ciência da Computação em Sergipe apoiado pela PROEX, COPES e CINTTEC/UFS. O público alvo das cartilhas são jovens pré-vestibulandos e graduandos em anos iniciais. O objetivo é fomentar ao público sergipano e nacional o interesse pela área de de Ciência da Computação. As cartilhas da série sobre Inteligência Artificial descrevem a área da Ciência da Computação que busca simular a inteligência humana por meio de dispositivos e softwares. Essa cartilha mostra uma linha de estudo chamada de Aprendizado Baseado em Modelos Probabilísticos (ABMP). O ABMP é usado quando se quer que o computador aprenda, e um exemplo prático é a classificação de pessoas como crianças, adultas e idosas utilizando fotos.pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Série 2 - Inteligência Artificial

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