Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8473
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-25T23:45:30Z-
dc.date.available2018-06-25T23:45:30Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationSANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Do kitsch ao cult: interlocuções entre criatividade, arte & publicidade. Nómadas. Critical Journal of Social and Juridical Sciences, Madrid, v. 51, n. 2, 2017. Disponível em: <http://revistas.ucm.es/index.php/NOMA/article/view/54980>. Acesso em: 26 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1578-6730-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8473-
dc.description.abstractThis article presents an analysis of the possible dialogues between creativity, art and consume in the advertising. To fulfill this goal we use some ads from different companies, in order to demonstrate that the artistic influence in the advertising is an important strategic resource, which can be present in advertisements for all kinds of organization. Finally, we performed a literature review on advertising, art and kitsch consumption to conceptualize object in our analysis.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidad Complutense de Madridpt_BR
dc.relation.ispartofNómadas. Critical Journal of Social and Juridical Sciencespt_BR
dc.subjectKitschpor
dc.subjectCultpor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectArtepor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCreativityeng
dc.subjectArteng
dc.subjectAdvertisingeng
dc.titleDo kitsch ao cult: interlocuções entre criatividade, arte & publicidadept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo apresenta uma análise sobre as interlocuções possíveis entre criatividade, arte e consumo na publicidade. Para o cumprimento deste objetivo nos valemos de diversos anúncios, de diferentes empresas, com intuito de demonstrar que a influência artística na publicidade é um recurso estratégico importante, que pode estar presente em anúncios de todo o tipo de organização. Por fim, foi feita uma revisão bibliográfica sobre comunicação publicitária, arte kitsch e consumo para conceituar o nosso objeto em análise.pt_BR
dc.description.localMadridpt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KitschAoCult.pdf520,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.