Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8480
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-26T12:25:30Z-
dc.date.available2018-06-26T12:25:30Z-
dc.date.issued2016-04-
dc.identifier.citationFERREIRA, R. M. C. Exposição da audiência aos meios: avanços da abordagem de usos e gratificações. Revista Famecos, Porto Alegre, v. 23, n. 1, jan./abr. 2016. Disponível em: <http://revistaseletronicas.pucrs.br/ojs/index.php/revistafamecos/article/view/20832/13677>. Acesso em: 26 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1980-3729-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8480-
dc.description.abstractThe approach of Uses and Gratifications has an influential tradition at the audience research dealing with the factors that led the receiver to select and to expose to different media and communication content. The basic assumption of this proposition is that, through the experiences and reflections of the audience on the media contents, they relate which materials are rewarding or useful. Certainly, the model of U&G expanded so much that we do not talk about a theory of U&G anymore, but, in a multi theory scheme. This article aims to introduce the “state of art” of this important reference, pointing its main formulations evident by the use of literature review and the results of a bibliometric research.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPrograma de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PPGCOM/PUCRSpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Famecospt_BR
dc.subjectUsos e gratificaçõespor
dc.subjectEsquema de multiteoriapor
dc.subjectMarcos teóricospor
dc.subjectUses and gratificationeng
dc.subjectMulti theory schemeeng
dc.subjectTheoretical landmarkseng
dc.titleExposição da audiência aos meios: avanços da abordagem de usos e gratificaçõespt_BR
dc.title.alternativeSocial media audience: approach advances of uses and gratificationseng
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoA abordagem de Usos e Gratificações possui uma tradição influente na pesquisa da audiência tratando dos aspectos que levam o receptor a selecionar e a se expor aos diferentes meios e conteúdos da comunicação. O pressuposto básico da sua proposição é que, através das experiências e reflexões da audiência sobre os conteúdos das mídias, ela relaciona quais materiais lhes são gratificantes ou úteis. Por certo, o modelo de U&G se expandiu de tal forma que não mais falamos em uma teoria de U&G, mas sim, em um esquema de multiteorias. O presente artigo demarca o “estado da arte” deste importante referencial, apontando suas formulações principais evidenciadas pelo uso do método da revisão de literatura bem como dos resultados de uma investigação bibliométrica.pt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ExposicaoAudienciaMeios.pdf303,06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.