Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8481
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana da Rosa-
dc.contributor.authorSales, Roseni dos Anjos-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-26T12:58:02Z-
dc.date.available2018-06-26T12:58:02Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationSANTOS, A. da R.; SALES, R. dos A.; FERREIRA, R. M. C. A audiência do “Chaves”: motivos, usos e gratificações. Revista Alterjor, São Paulo, v. 2, n. 12, p. 18-29, jul./dez. 2015. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/98923>. Acesso em: 26 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2176-1507-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8481-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Estudos Alterjor: Jornalismo Popular e Alternativo (ECA-USP)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Alterjorpt_BR
dc.subjectSeriado Chavespor
dc.subjectUsos e gratificaçõespor
dc.subjectAudiênciapor
dc.subjectMotivaçõespor
dc.subjectTeoria fundamentada em dadospor
dc.titleA audiência do “Chaves”: motivos, usos e gratificaçõespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados 3.0 Não Adaptada (CC BY-NC-ND 3.0)pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo buscou compreender as principais motivações da audiência do seriado mais popular do Brasil, o “Chaves”, transmitido pelo o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em virtude do recente falecimento do protagonista da série e do seu longínquo sucesso no Brasil, pretendemos compreender as razões que levam os receptores se encantarem por um programa que vem se repetindo a 30 anos com índices surpreendentes de audiência. O método da Teoria Fundamentada em Dados foi utilizado para empreender entrevistas com a audiência do programa e encontrar as respostas as nossas questões iniciais. Nosso estudo tem um caráter exploratório indutivo e contou com o contato de telespectadores assíduos do seriado, que nos levou a eleger quatro categorias principais de motivos para a audiência: identificação, hábito, aprendizagem e diversão.pt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AudienciaChavesUsosGratificacoes.pdf551,75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.