Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8503
Document Type: Artigo
Title: A arte dialogando com a arte na metalinguagem da sedução
Authors: Ferreira, Raquel Marques Carriço
Santana, Dhione Oliveira
Issue Date: 2014
Resumo : Arte e publicidade andam juntas, são “farinhas do mesmo saco”, mas não são as mesmas coisas. Enquanto a arte é o resultado da inquietação humana, a publicidade é o resultado de uma comunicação social pensada estrategicamente para mudar os comportamentos. O presente artigo, em um primeiro momento, propõe fazer uma reflexão sobre o sincretismo existente entre a publicidade e a arte, para posteriormente compreender através de um estudo de caso, através do processo aristotélico do pensamento das mensagens persuasivas, a eficácia da mensagem publicitária e as articulações metalinguísticas entre estas. Para o cumprimento deste objetivo utilizamos na análise três anúncios da campanha de comemoração dos sessenta e quatro anos do Museu de Artes de São Paulo (MASP), elaborada pela agência de publicidade brasileira DM9 e veiculados em 2011.
Keywords: Publicidade
Arte
Metalinguagem
Mídia impressa
Sedução
ISSN: 1930-1693
Is part of: LL Journal
Language: por
Publisher / Institution : PhD Program in Latin American, Iberian, and Latino Cultures at The City University of New York (CUNY)
Citation: FERREIRA, R. M. C.; SANTANA, D. O. A arte dialogando com a arte na metalinguagem da sedução. LL Journal, New York, v. 9, n. 1, 2014. Disponível em: <https://lljournal.commons.gc.cuny.edu/a-arte-dialogando/>. Acesso em: 27 jun. 2018.
License: Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 United States (CC BY-NC-SA 3.0 US)
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8503
Appears in Collections:DCOS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ArteMetalinguagemSeducao.html444,84 kBHTMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.