Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8513
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana da Rosa-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-06-28T15:47:35Z-
dc.date.available2018-06-28T15:47:35Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.citationSANTOS, A. da R.; FERREIRA, R. M. C. Talk show Agora é Tarde: quando a informação se transforma em piada. Revista Anagrama, São Paulo, v. 6, n. 3, mar./maio 2013. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/52394>. Acesso em: 28 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-1689-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8513-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USPpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Anagramapt_BR
dc.subjectModo de endereçamentopor
dc.subjectTalk showpor
dc.subjectInfotainmentpor
dc.subjectOrganizaçõespor
dc.subjectCultura organizacionalpor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectTeoria hipodérmicapor
dc.titleTalk show Agora é Tarde: quando a informação se transforma em piadapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoOs talk shows brasileiros são programas televisivos que mais recentemente têm chamado às atenções de críticos e estudiosos da comunicação em função da sua boa receptividade em termos de audiência. Para sua permanência na grade da programação, tais programas precisam demonstrar certa representatividade lucrativa para as emissoras, e para tal, novos estilos e concepções estéticas são forjados para que nichos específicos de telespectadores venham a se identificar e a se tornar “audiência fidelizada” da programação. Mediante ao exposto, buscamos neste texto, de maneira exploratória em um estudo de caso, compreender a concepção estrutural do novo talk show Agora é Tarde, observando suas conexões de identificação estabelecidas com o telespectador. Nosso ponto de partida metodológico segue as ideias estabelecidas por Gomes (2011, p.02) quando diz que “o modo de endereçamento” é uma proposta que auxilia o pesquisador a olhar para o que é realmente próprio e peculiar ao conteúdo analisado. A partir do conceito apresentado, aplicamos nossas observações sobre quatro operadores de análise ao conteúdo estudado: mediador, contexto comunicativo, organização temática e o pacto sobre o papel do jornalismo no programa. Como resultado, percebemos quais características faz deste programa único em seu gênero e que acaba por atrair parte importante da audiência televisiva.pt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TalkShowAgoraETarde.pdf662,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.