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dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.date.accessioned2018-06-28T16:39:37Z-
dc.date.available2018-06-28T16:39:37Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationFERREIRA, R. M. C.; SANTANA, D. O. A 'publicização' do consumo: um estudo das ações publicitárias inseridas nas telenovelas da Rede Globo por faixas de horário. Signo y Pensamiento, Bogotá, v. 32, n. 62, jan./jun. 2013. Disponível em: <http://www.scielo.org.co/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0120-48232013000100010>. Acesso em: 28 jun. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn0120-4823-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8514-
dc.description.abstractSince its emergence in Brazil, the soap opera favors advertising strategies embedded in its daily episodes, such as the advertising spot. Since 1969, a new phenomenon began to settle, the tie-in, which included to the soap operas' plots some products and services consumed by the characters, suggesting a consumption or a real use. The purpose of this paper is to present the results of a content analysis of soap operas in the last two years (2010-2011, TV Rede Globo in Brazil). The analysis focuses on the relationship between the range of topics and its advertising actions.eng
dc.description.abstractDesde su emergencia en Brasil, la telenovela privilegia acciones publicitarias en sus tramas diarias, como la pauta. Desde 1969, un nuevo fenómeno empezó a establecerse, el tie-in, el cual integró a las tramas de las telenovelas los productos y servicios consumidos por los personajes, sugiriendo un consumo o uso real. El propósito de este artículo es presentar los resultados de un análisis de contenido de telenovelas de los últimos dos años (2010-2011, Red Globo Televisión de Brasil). La perspectiva es la relación entre el rango de tópicos y sus acciones publicitarias.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherPontificia Universidad Javerianapt_BR
dc.relation.ispartofRevista Signo y Pensamientopt_BR
dc.subjectTelenovelaspor
dc.subjectTV Globopor
dc.subjectTie-inspor
dc.subjectFaixas de horáriopor
dc.subjectAções publicitáriaspor
dc.subjectPublicidade televisivapor
dc.subjectPropagandaspor
dc.subjectAnálisepor
dc.subjectSoap operaseng
dc.subjectTime slotseng
dc.subjectAdvertising strategieseng
dc.subjectTelevision advertisingeng
dc.subjectAnalysiseng
dc.subjectFranjas de horariospa
dc.subjectAcciones publicitariasspa
dc.subjectPublicidad televisadaspa
dc.subjectAnálisispor
dc.titleA 'publicização' do consumo: um estudo das ações publicitárias inseridas nas telenovelas da Rede Globo por faixas de horáriopt_BR
dc.title.alternativeConsumer advertising: a study of the strategies embedded in Rede Globo's soap operas per time slotseng
dc.title.alternativeLa publicidad del consumo: estudio de las acciones publicitarias insertadas en las telenovelas de Red Globo por franjas de horariospa
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseCreative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)pt_BR
dc.description.resumoDesde sua emergência no Brasil, a telenovela privilegia ações publicitárias nas suas tramas diárias, como a pauta. Desde 1969, um novo fenómeno começou a se estabelecer, o tiein, o qual integrou às tramas das telenovelas os produtos e serviços consumidos pelos personagens, sugerindo um consumo ou uso real. O propósito deste artigo é apresentar resultados da análise de conteúdo das telenovelas dos últimos dos anos (2010-2011, Rede Globo Televisão do Brasil). A perspectiva é a relação entre o rango de tópicos e suas ações publicitárias.pt_BR
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