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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorFontes, Plínnio Marcell Barreto-
dc.contributor.authorFarias, Túlio Silva-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-07-03T12:17:08Z-
dc.date.available2018-07-03T12:17:08Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationSANTANA, D. O. et al. O poder persuasivo de anúncios publicitários do creme dental Colgate Total 12. Temática, João Pessoa, v. 9, n. 6, jun. 2013. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/21801>. Acesso em: 03 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1807-8931-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8518-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherNAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Temáticapt_BR
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectTeoria da persuasãopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.titleO poder persuasivo de anúncios publicitários do creme dental Colgate Total 12pt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo se propõe a uma análise do anúncio “Dentistas” do “Colgate Total 12” para verificação da estrutura persuasiva das suas mensagens. Para atingirmos este objetivo utilizamos as referencias dos pressupostos teóricos apresentados por Carl Hovland (1912-1961) sobre a teoria da mudança de atitudes com a mensagem persuasiva, que nos apresenta, entre outras informações relevantes, o conceito sintetizado da persuasão AIDA (para que uma mensagem tenha sucesso é necessário que ela desperte a atenção, o interesse, o desejo pelo objeto anunciado, e a ação pretendida, que pode ser a de compra) enunciado pela primeira vez por Elmo Lewis em 1898. Realizamos também neste texto, uma revisão bibliográfica em livros, periódicos e portais na internet sobre as teorias da comunicação publicitária, para a contextualização do assunto proposto.pt_BR
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