Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Tipo de Documento: Artigo
Título: Branding 360° em telenovela
Autor(es): Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Data do documento: Mai-2012
Resumo: O presente artigo nasceu da necessidade de avaliar de forma detalhada as mudanças ocorridas nas embalagens Lukscolor® que foram feitas pela agência Design Absoluto e comunicadas, principalmente, através de ações de merchandising inseridas na telenovela Insensato Coração. A pesquisa foi baseada na proposta de Lúcia Santaella (2002) que aponta três pontos fundamentais da análise semiótica, bem como foram feitas também revisões bibliográficas sobre as telenovelas, comunicação mercadológica, branding e design de embalagens para conceituar nosso objeto de pesquisa.
Palavras-chave: Telenovelas
Semiótica
Merchandising
Comunicação e marketing
Branding
Design de embalagens
ISSN: 1982-1689
Parte de : Revista Anagrama
Idioma: por
Instituição/Editora: MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citação: SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Branding 360° em telenovela. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 3, mar./maio 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35635>. Acesso em: 05 jul. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Aparece nas coleções:DCOS - Artigos de periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Branding360Telenovela.pdf205,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.