Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Document Type: Artigo
Title: Branding 360° em telenovela
Authors: Santana, Dhione Oliveira
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: May-2012
Resumo : O presente artigo nasceu da necessidade de avaliar de forma detalhada as mudanças ocorridas nas embalagens Lukscolor® que foram feitas pela agência Design Absoluto e comunicadas, principalmente, através de ações de merchandising inseridas na telenovela Insensato Coração. A pesquisa foi baseada na proposta de Lúcia Santaella (2002) que aponta três pontos fundamentais da análise semiótica, bem como foram feitas também revisões bibliográficas sobre as telenovelas, comunicação mercadológica, branding e design de embalagens para conceituar nosso objeto de pesquisa.
Keywords: Telenovelas
Semiótica
Merchandising
Comunicação e marketing
Branding
Design de embalagens
ISSN: 1982-1689
Is part of: Revista Anagrama
Language: por
Publisher / Institution : MIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP
Citation: SANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Branding 360° em telenovela. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 3, mar./maio 2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35635>. Acesso em: 05 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8529
Appears in Collections:DCOS - Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Branding360Telenovela.pdf205,36 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.