Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8540
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-07-06T10:52:07Z-
dc.date.available2018-07-06T10:52:07Z-
dc.date.issued2012-05-
dc.identifier.citationSANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. Merchandising comercial da Lukscolor na telenovela da Rede Globo Insensato Coração: entre o real e o ficcional em contexto com a cultura de massa. Temática, João Pessoa, v. 8, n. 5, maio 2012. Disponível em: <http://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/tematica/article/view/23710>. Acesso em: 06 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1807-8931-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8540-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherNAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Temáticapt_BR
dc.subjectTelenovelaspor
dc.subjectCultura de massapor
dc.subjectIndústria culturalpor
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectDesign de embalagempor
dc.titleMerchandising comercial da Lukscolor na telenovela da Rede Globo Insensato Coração: entre o real e o ficcional em contexto com a cultura de massapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoAs telenovelas da Rede Globo são o maior fenômeno da indústria cultural brasileira. Elas entretêm, mexem com os sentimentos dos telespectadores, criam modismo e derrubam ideias pré-concebidas. A indústria do consumo já percebeu isso há muito tempo e hoje não se contenta mais em só patrocinar os folhetins, ela se inseri nos enredos, fazendo parte da vida dos personagens e consequentemente dos telespectadores que de alguma forma se identificam com estes. O presente artigo, nesse contexto, faz um estudo sobre a Rede Globo, as novas embalagens da Lukscolor e a veiculação de ações de merchandising na telenovela Insensato Coração apresentando o seu discurso.pt_BR
Appears in Collections:DCOS - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MerchandisingLukscolorTelenovela.pdf279,25 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.