Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8543
Document Type: Artigo
Title: Análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária da Coca-Cola veiculada no período natalino
Authors: Santana, Dhione Oliveira
Santos, Crislane Batista dos
Souza, Jackson de
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Silva Neto, Evandro José da
Issue Date: Aug-2012
Resumo : O presente trabalho tem o objetivo de analisar os aspectos visuais dos anúncios em mídia externa da campanha publicitária “Viva o Lado Coca-cola do Natal”, veículada em 2006, verificando as estruturas visuais e o processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos como metodologia a técnica da análise da imagem propostas por Martine Joly (1996) bem como os referenciais dos fundamentos da composição expostos por Donis A Dondis (1997).
Keywords: Campanha publicitária
Linguagem visual
Composição imagética
ISSN: 1807-8931
Is part of: Revista Temática
Language: por
Publisher / Institution : NAMID - Núcleo de Arte, Midia e Informação Digital, do Curso de Comunicação em Mídias Digitais (DEMID/CCHLA/UFPB) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (PPGC/UFPB)
Citation: SANTANA, D. O. et al. Análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária da Coca-Cola veiculada no período natalino. Temática, João Pessoa, v. 8, n. 8, ago. 2012. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/tematica/article/view/23609>. Acesso em: 06 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8543
Appears in Collections:DCOS - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CampanhaCocaPeriodoNatalino.pdf520,32 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.