Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8544
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantana, Álvaro Augusto Santos-
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorLopes, Elaine Conceição-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.contributor.authorSilva Neto, Evandro José da-
dc.date.accessioned2018-07-06T15:05:23Z-
dc.date.available2018-07-06T15:05:23Z-
dc.date.issued2012-02-
dc.identifier.citationSANTANA, Á. A. S. et al. Comunicação visual e persuasão: uma análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária de guerrilha da Olla. Revista Anagrama, São Paulo, v. 5, n. 2, dez./fev. 2011-2012. Disponível em: <https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/35603>. Acesso em: 06 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-1689-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8544-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherMIDIATO - Grupo de Estudos de Linguagem: Práticas Midiáticas do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USPpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Anagramapt_BR
dc.subjectComunicação visualpor
dc.subjectCampanha publicitáriapor
dc.subjectComposição imagéticapor
dc.subjectPropaganda de guerrilhapor
dc.titleComunicação visual e persuasão: uma análise dos aspectos visuais de uma campanha publicitária de guerrilha da Ollapt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoO presente artigo analisa os aspectos visuais da campanha publicitária de guerrilha “Essa é para vocês” da marca de preservativos Olla veiculada somente na mídia outdoor em pontos estratégicos da cidade de São Paulo no ano de 2005. O objeto principal deste trabalho é fazer uma análise das estruturas visuais e do processo persuasivo imagético presente nesta campanha. Para o cumprimento deste objetivo e uma melhor compreensão, utilizamos na metodologia de análise à semiótica peirciana e a teoria da Gestalt, sobre os anúncios cuidadosamente selecionados.pt_BR
Appears in Collections:DCOS - Artigos de periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CampanhaGuerrilhaOlla.pdf1,35 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.