Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8578
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: A audiência no Instagram: o perfil “GoPro”
Authors: Mota, Davi Lopes
Araújo, Nayara Amaral
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: Jul-2015
Resumo : O avanço das tecnologias ligadas aos meios de comunicação favoreceu a invenção e popularização das redes sociais, que alcançou um grande número de usuários. A necessidade pessoal de documentar com frequência a própria vida fez do Instagram uma das redes sociais mais acessadas por pessoas de várias idades. Isso cresceu ainda mais com os praticantes de esportes radicais, que encontraram na câmera GoPro um meio adequado para garantir a imagem no momento exato em que uma manobra é executada. O presente artigo visa analisar o perfil no Instagram da câmera GoPro através do método da Teoria Fundamentada em Dados, compreendendo o que leva os usuários do Instagram a seguirem o perfil GoPro e ainda a usar a hashtag GoPro nas publicações das suas fotos.
Keywords: Audiência
Instagram
GoPro
Usos e gratificações
TFD
ISSN: 2177-790X
Is part of: Anais do XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Language: por
Publisher / Institution : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citation: MOTA, D. L.; ARAÚJO, N. A.; FERREIRA, R. M. C. A audiência no Instagram: o perfil “GoPro”. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 17., 2015, Natal. Anais eletrônicos... Natal: Intercom, 2015. Disponível em: <http://www.portalintercom.org.br/anais/nordeste2015/resumos/R47-1621-1.pdf>. Acesso em: 11 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8578
Appears in Collections:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AudienciaInstagramPerfilGoPro.pdf376,08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.