Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8586
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: The Mother Monster e a escola de Frankfurt
Authors: Mota, Brenda dos Santos
Lacerda, Jade Mariana Nunes de
Rodrigues, Luiza Almeida
Santos, Natália
Ferreira, Raquel Marques Carriço
Issue Date: May-2014
Resumo : O presente artigo aborda os conceitos da Escola de Frankfurt que aponta a Indústria Cultural como instrumento de manipulação de um grupo de indivíduos. Estes, por sua vez, aceitariam as ideias e valores veiculados na mídia de forma direta e imediata. Para dar vazão a esse conceito difundindo há tantas décadas atrás, analisamos a partir do método de análise de conteúdo, os cinco vídeos clipes mais vistos com seus recursos de difusão comercial (propaganda) no YouTube, canal VEVO, da cantora Lady Gaga. Também abordamos o contexto em que nosso objeto de estudo se dá devido a sua importância e impacto no público jovem consumidor de vídeos clipes.
Keywords: Escola de Frankfurt
Indústria cultural
Videoclipes
Lady Gaga
Tie-ins
ISSN: 2177-790X
Is part of: Anais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
Language: por
Publisher / Institution : Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)
Citation: MOTA, B. dos S. et al. The Mother Monster e a escola de Frankfurt. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0332-1.pdf>. Acesso em: 12 jul. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8586
Appears in Collections:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MotherMonsterFrankfurt.pdf409,84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.