Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSá, Bruno Henrique Santos Pereira de-
dc.contributor.authorAlmeida, Elis Cristiane Valença de-
dc.contributor.authorMoura, Emerson Matos-
dc.contributor.authorAlves, Guilherme Ricardo Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-07-13T17:52:51Z-
dc.date.available2018-07-13T17:52:51Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.citationSÁ, B. H. S. P. de et al. Real ou irreal? Dove: a campanha da real beleza. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-0563-1.pdf>. Acesso em: 13 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8600-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectBenettonpor
dc.subjectChoque de realidadepor
dc.subjectDovepor
dc.subjectEstereótipopor
dc.subjectPublicidadepor
dc.titleReal ou irreal? Dove: a campanha da real belezapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoÉ possível observar que a publicidade atual busca uma forma de propagação de marcas assim como Oliveiro Toscani criou para a Benetton. Neste trabalho, foi analisada a campanha mais recente da Dove, “Retratos da Real Beleza”, que rompe com a ficcionalização na representação da imagem, culminando num possível choque de realidade, característica introduzida na publicidade por Toscani. Assim, nota-se uma tentativa de retomada de um modelo estético fora do padrão estabelecido nos comerciais, favorecendo uma tímida transformação no meio publicitário, sendo perceptível um resgate inicial das ideias de Toscani.pt_BR
dc.description.localJoão Pessoa, PBpt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DoveCampanhaRealBeleza.pdf369,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.