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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Maria Eduarda Corcino da-
dc.contributor.authorConceição, Alisson Santana da-
dc.contributor.authorBarreto, Douglas Soares-
dc.contributor.authorMelo, Lucas-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-07-18T14:52:44Z-
dc.date.available2018-07-18T14:52:44Z-
dc.date.issued2014-05-
dc.identifier.citationSILVA, M. E. C. da. et al. Veracidade nas propagandas da indústria de cosméticos. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 16., 2014, João Pessoa. Anais eletrônicos... João Pessoa: Intercom, 2014. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/nordeste2014/resumos/R42-1797-1.pdf>. Acesso em: 18 jul. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8631-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectVeracidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectCosméticospor
dc.subjectImagempor
dc.titleVeracidade nas propagandas da indústria de cosméticospt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoNo que tange a propaganda, o uso de imagens se faz presente de forma constante, a ponto de muitos aplicarem o ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras também para a publicidade. O presente trabalho procura analisar a propaganda de cosméticos com a finalidade de apresentar uma discussão acerca veracidade da comunicação desta. Convém salientar que a análise se baseia nos pressupostos regidos pelo “Código de Autorregulamentação Publicitária” e o “Código de Defesa do Consumidor”, trazendo ainda uma discussão sobre o uso exacerbado de softwares de edição em propagandas do ramo em destaque. O que nos leva a conclusão de que a publicidade de cosméticos, por vezes, dá ao consumidor uma imagem de perfeição com a utilização do seu produto, perfeição esta que nunca será alcançada naturalmente.pt_BR
dc.description.localJoão Pessoa, PBpt_BR
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