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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-13T19:51:24Z-
dc.date.available2018-08-13T19:51:24Z-
dc.date.issued2013-06-
dc.identifier.citationSANTANA, D. O.; FERREIRA, R. M. C. A arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da sedução. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO CENTRO-OESTE, 15., 2013, Rio Verde, GO. Anais eletrônicos... Rio Verde, GO: Intercom, 2013. Disponível em: <http://portalintercom.org.br/anais/centrooeste2013/resumos/R36-0017-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-787X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8679-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oestept_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectArtepor
dc.subjectMetalinguagempor
dc.subjectMídia impressapor
dc.subjectSeduçãopor
dc.titleA arte dialogando com a publicidade na metalinguagem da seduçãopt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoArte e publicidade andam juntas, são “farinhas do mesmo saco”, mas não são as mesmas coisas. Enquanto a arte é o resultado da inquietação humana, a publicidade é o resultado de uma comunicação social pensada estrategicamente para mudar os comportamentos. O presente artigo, em um primeiro momento, propõe fazer uma reflexão sobre o sincretismo existente entre a publicidade e a arte, para posteriormente compreender através de um estudo de caso, através do processo aristotélico do pensamento das mensagens persuasivas, a eficácia da mensagem publicitária e as articulações metalinguísticas entre estas. Para o cumprimento deste objetivo utilizamos na análise três anúncios da campanha de comemoração dos sessenta e quatro anos do Museu de Artes de São Paulo (MASP), elaborada pela agência de publicidade brasileira DM9 e veiculados em 2011.pt_BR
dc.description.localRio Verde, GOpt_BR
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