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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, João Paulo Andrade de-
dc.contributor.authorSantana, Dhione Oliveira-
dc.contributor.authorReis, Ana Alinny Cruz-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-13T21:56:44Z-
dc.date.available2018-08-13T21:56:44Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationSOUZA, J. P. A. de et al. Propaganda e criatividade: uma análise semiótica do VT publicitário “Terror” da Panamericana Escola de Arte e Design. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 36., 2013, Manaus. Anais eletrônicos... Manaus: Intercom, 2013. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2013/resumos/R8-0037-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-7861-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8685-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectIntertextualidadepor
dc.subjectSemióticapor
dc.titlePropaganda e criatividade: uma análise semiótica do VT publicitário “Terror” da Panamericana Escola de Arte e Designpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA publicidade é uma atividade profissional que possui uma das linguagens mais dinâmicas da comunicação social. No desenvolvimento do processo criativo das mensagens é comum que sua estruturação se figure a partir de fontes culturais que fazem parte do imaginário do público-alvo a que esta se dirige. Neste contexto, o presente artigo objetiva analisar, através da semiótica peirciana, a campanha publicitária “Terror”, veiculada em 2013 para divulgar os cursos da Panamericana Escola de Artes & Design. Tal escolha se vale da lógica da adoção dos referenciais do imaginário do seu público-alvo ao referenciar o filme “O Exorcista” e por isso ilustra o processo ao que queremos aqui evidenciar. Para o cumprimento do objetivo da nossa análise, observamos o caso selecionado como também exploramos algumas relações essenciais entre semiótica, linguagem publicitária e comunicação com o mercado, focado em propaganda institucional.pt_BR
dc.description.localManauspt_BR
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