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dc.contributor.authorReis, Adelmo Álvaro dos-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-13T23:11:51Z-
dc.date.available2018-08-13T23:11:51Z-
dc.date.issued2012-06-
dc.identifier.citationREIS, A. A. dos; FERREIRA, R. M. C. A telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandising. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14., 2012, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2012. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2012/resumos/R32-1171-1.pdf>. Acesso em: 13 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8689-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectPropagandapor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectTelenovelapor
dc.subjectMerchandisingpor
dc.subjectAdolescentespor
dc.subjectComunicação de massapor
dc.titleA telenovela no Brasil: um estudo sobre a inserção de merchandisingpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é o relatório semestral do Programa Especial de Inclusão em Iniciação Científica – PIIC, da Universidade Federal de Sergipe. Caracterizado em forma de artigo científico, busca através da análise bibliográfica de dados primários e secundários, explicar como surgiu a telenovela no Brasil e como esta se firmou como principal produto cultural no nosso país. É apresentado o objeto de estudo da pesquisa: a telenovela Malhação. Chegou-se a conclusão de que a telenovela em questão possui um formato desgastado e que não tem mais tanto apelo junto ao seu público-alvo: os adolescentes. Isso acarretou a falta de audiência da atual temporada e pode dificultar os investimentos publicitários – Merchandising – no produto. Fato que só poderá ser comprovado na segunda parte do artigo, que compreende a análise das inserções publicitárias na telenovela, através da análise dos capítulos.pt_BR
dc.description.localRecifept_BR
Appears in Collections:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

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