Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcia, Karina-
dc.contributor.authorMenezes, Samara-
dc.contributor.authorRosa, Adriana da-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-14T23:04:09Z-
dc.date.available2018-08-14T23:04:09Z-
dc.date.issued2011-06-
dc.identifier.citationGARCIA, K. et al. Sacolas retornáveis: uma estratégia de marketing. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 13., 2011, Maceió. Anais eletrônicos... Maceió: Intercom, 2011. Disponível em: <http://intercom.org.br/papers/regionais/nordeste2011/resumos/R28-1073-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2177-790X-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8700-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordestept_BR
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectSacolas retornáveispor
dc.subjectPreservaçãopor
dc.subjectMarketingpor
dc.titleSacolas retornáveis: uma estratégia de marketingpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetiva realizar um estudo exploratório acerca do movimento das sacolas retornáveis, tido como um movimento em prol da preservação ambiental frente à problemática da larga utilização das sacolas plásticas, estas últimas vistas anteriormente como sinônimo de progresso comercial. O trabalho em questão teve também o propósito de buscar alguns casos de empresas que apostaram nas sacolas retornáveis como um negócio lucrativo, dentro de uma perspectiva de sustentabilidade e responsabilidade social. Além disso, o estudo ilustrou como a questão ambiental surge como uma nova orientação para o marketing, um mercado que vem sendo explorado e que consumidores passam a valorizar produtos que beneficiam e preservam os recursos naturais.pt_BR
dc.description.localMaceiópt_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SacolasRetornaveisMarketing.pdf246,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.