Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8705
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGarcia, Karina-
dc.contributor.authorTavares, Maria Josefina-
dc.contributor.authorFerreira, Raquel Marques Carriço-
dc.date.accessioned2018-08-14T23:51:13Z-
dc.date.available2018-08-14T23:51:13Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationGARCIA, K.; TAVARES, M. J.; FERREIRA, R. M. C. Sacolas retornáveis: uma análise semiótica. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, 34., 2011, Recife. Anais eletrônicos... Recife: Intercom, 2011. Disponível em: <http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2011/resumos/R6-2757-1.pdf>. Acesso em: 14 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn2175-4683-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8705-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketingpor
dc.subjectPreservação ambientalpor
dc.subjectMeio ambientepor
dc.subjectSacolas retornáveispor
dc.subjectSemióticapor
dc.titleSacolas retornáveis: uma análise semióticapt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho objetivou realizar um estudo exploratório acerca de movimentos de defesa do uso das sacolas retornáveis, movimentos estes em prol da preservação ambiental e que combatem a larga utilização das sacolas plásticas, estas últimas vistas anteriormente como sinônimo de progresso comercial. O trabalho em questão buscou também alguns casos de empresas que apostaram na lucratividade das sacolas retornáveis, dentro da perspectiva de sustentabilidade e responsabilidade social, e ainda ilustrou como a questão ambiental surge como uma nova orientação para o marketing. Incluiu-se ainda para tal estudo, a realização de uma análise semiótica para explorar o potencial comunicativo de duas campanhas, uma da Wal-Mart e a outra do Grupo Pão de Açúcar, de incentivo à utilização das sacolas retornáveis.pt_BR
dc.description.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:DCOS - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SacolasRetornaveisSemiotica.pdf421,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.