Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8716
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tatiane Santos-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-08-15T23:06:47Z-
dc.date.available2018-08-15T23:06:47Z-
dc.date.issued2013-09-
dc.identifier.citationSILVA, T. S.; LANDIM, M. F. Tendências de pesquisa no Ensino de Ciências quanto à utilização de recursos didáticos para alunos com deficiência visual. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 7., 2013, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2013. Disponível em: <http://ideallesistemas.com.br/gera_certificado_apresentacao.asp?url=http://www.educonse.com.br/viicoloquio/cdanais.asp?cod=517%20target=>. Acesso em: 15 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8716-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectEnsino de ciênciaspor
dc.subjectRecursos didáticospor
dc.subjectDeficiência visualpor
dc.titleTendências de pesquisa no Ensino de Ciências quanto à utilização de recursos didáticos para alunos com deficiência visualpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoA área na pesquisa em ensino de Ciências está em processo de crescente consolidação, com crescimento da quantidade de trabalhos publicados no cenário científico, por isso, é fundamental que se façam reflexões de cunho qualitativo sobre as pesquisas produzidas. Assim, o presente trabalho tem o objetivo analisar as tendências da pesquisa em Ensino das Ciências voltadas a alunos com deficiência visual, a fim de conhecer o que tem sido investigado, destacar os aspectos que têm sido priorizados e a forma que estes vêm sendo tratados em artigos científicos nacionais e internacionais. Constatou-se que os recursos didáticos diversificados são o principal assunto contemplado nos trabalhos analisados, demonstrando a importância dada pelos pesquisadores à necessidade de se buscar as vias de acesso que o aluno cego tem com o ambiente.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TendenciasEnsinoDeficienciaVisual.pdf355,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.