Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Tatiane Santos-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-08-15T23:18:25Z-
dc.date.available2018-08-15T23:18:25Z-
dc.date.issued2012-08-
dc.identifier.citationSILVA, T. S.; LANDIM, M. F. Aulas práticas no ensino de Biologia: análise da sua utilização em escolas no município de Lagarto/SE. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 6., 2012, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2012. Disponível em: <http://educonse.com.br/2012/eixo_06/PDF/5.pdf>. Acesso em: 15 ago. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8717-
dc.description.abstractDespite the importance of practical activities in teaching and learning of science and biology, they are still seldom used. This study aims to assess the use of practical activities in Biology teaching in schools of Lagarto, SE. Two schools were analyzed, one public and one private, where questionnaires were applied to students and science teachers. The students' responses showed a very low number of practical lessons, and although teachers find that there is interest and participation of students in such classes, and with them there is a greater understanding of the issues addressed, said they do not usually teach practical lessons. Thus, these privileged classes are not in education, and ignore this reality does not contribute to the change, which should be initiated already during the training of teachers, as well as the physical structure and curriculum of schools.por
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do VI Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidadept_BR
dc.subjectAulas práticaspor
dc.subjectEnsino de biologiapor
dc.subjectEnsino-aprendizagempor
dc.subjectPractical activitieseng
dc.subjectBiology teachingeng
dc.subjectTeaching and learningeng
dc.titleAulas práticas no ensino de Biologia: análise da sua utilização em escolas no município de Lagarto/SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.pt_BR
dc.description.resumoApesar da importância das aulas práticas no processo de ensino e aprendizagem de Ciências e Biologia, estas ainda são pouco utilizadas. Este trabalho objetiva verificar a utilização de aulas práticas no ensino de biologia em escolas de Lagarto, SE. Para tanto, foram analisadas duas escolas, das redes pública e particular de ensino, e aplicados questionários aos alunos e aos professores de ciências. As respostas dos discentes evidenciaram um número muito baixo de aulas práticas, e embora os professores considerem que existe interesse e participação dos alunos neste tipo de aulas, e que com elas há maior compreensão dos assuntos abordados, afirmaram que não costumam ministrar aulas práticas. Assim, tais aulas não são privilegiadas no ensino, e ignorar essa realidade não contribui para a mudança, que deve ser iniciada ainda durante a formação de professores, bem como na estruturação física e curricular das escolas.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AulasPraticasEnsinoBiologia.pdf169,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.