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dc.contributor.authorSilva, Maria Leni da-
dc.contributor.authorLandim, Myrna Friederichs-
dc.date.accessioned2018-08-16T00:34:26Z-
dc.date.available2018-08-16T00:34:26Z-
dc.date.issued2009-10-
dc.identifier.citationSILVA, M. L.; LANDIM, M. F. Análise do conhecimento de alunos do ensino médio sobre a problemática ambiental do Complexo Taiçoca, N. S. do Socorro, SE. In: ENCONTRO SERGIPANO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 2., 2009, São Cristóvão. Anais... São Cristóvão: UFS, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8721-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofII Encontro Sergipano de Educação Ambiental - IV Seminário Interno da Sala Verde na UFSpt_BR
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectProblemas ambientaispor
dc.subjectComplexo Taiçoca (SE)por
dc.subjectNossa Senhora do Socorro (SE)por
dc.titleAnálise do conhecimento de alunos do ensino médio sobre a problemática ambiental do Complexo Taiçoca, N. S. do Socorro, SEpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.description.resumoSituado no Município de Nossa Senhora do Socorro, o Complexo Taiçoca é uma das áreas urbanas que mais cresce no Estado de Sergipe. No entanto, o aumento da especulação imobiliária, os novos conjuntos habitacionais, e o aumento populacional, somados à falta de uma política de infra-estrutura, têm gerado sérios problemas ambientais que não vem sendo adequadamente tratados, apesar das tentativas de soluções implantadas pelo poder público do município. Para conscientizar uma população do seu papel na tentativa de minimizar estas questões é necessária uma atuação efetiva da Educação Ambiental nas escolas da região,sendo o personagem principal deste cenário o aluno. Este trabalho buscou analisar o conhecimento de alunos de escolas públicas e privadas do Complexo Taiçoca, N. S. do Socorro, SE, em relação aos problemas ambientais locais. Em sua maioria, percebe-se que não há um interesse por parte desses alunos sobre o assunto. Este resultado pode estar sendo reforçado pelo fato de que as ações desenvolvidas por suas escolas em relação às questões sobre o meio ambiente serem, em sua maioria, pontuais, sendo apenas realizadas nas datas definidas no calendário escolar. Desta forma, o único interesse do aluno é o de apresentar o trabalho solicitado pelo professor e, com ele, tirar uma boa nota, deixando de lado o real significado da Educação Ambiental, que é o de uma tomada de consciência da responsababiliade de cada um de nós com relação ao nosso ambiente. São necessárias mudanças na prática da Educação Ambiental nessas escolas, de modo a sensibilizar efetivamente os alunos a respeito de seu papel no meio, e das conseqüências de suas ações para mudanças positivas ou negativas da natureza, particularmente face o contexto em que vivem.pt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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