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dc.contributor.authorNepomuceno, Aline Lima de Oliveira-
dc.contributor.authorFonseca, Mariana Reis-
dc.date.accessioned2018-09-11T19:32:55Z-
dc.date.available2018-09-11T19:32:55Z-
dc.date.issued2016-09-
dc.identifier.citationNEPOMUCENO, A. L. de O.; FONSECA, M. R. Educação Ambiental e a Formação Inicial de Docentes de Ciências Biológicas da UFS. In: Colóquio Internacional 'Educação e Contemporaneidade', 10., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: Universidade Federal de Sergipe, 2016. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2016/educacao_ambiental_e_a_formacao_inicial_de_docentes_de_ciencias_b.pdf>. Acesso em: 11 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8891-
dc.description.abstractIn this study, we propose to investigate the socio-environmental approach in initial teacher training course of Biological Sciences Degree from the Federal University of Sergipe. Therefore, we conducted semi-structured interviews with students of this course. From the analysis of the transcripts of the interviews it was diagnosed 90% of students still have a conservative perception with respect to environmental issues. When asked about the Supervised Internship in Environmental Education, 80% of respondents expressed dissatisfaction with the methodology adopted for the discipline, lack of theory to associate with the pedagogical practice. Therefore, for effective environmental teacher training, an effective theory with regard to environmental issues would be interesting.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.subjectDocênciapor
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectEstágio supervisionadopor
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectSupervised internshipeng
dc.titleEducação ambiental e a formação inicial de docentes de ciências biológicas da UFSpt_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoNo presente estudo, nos propomos a investigar a abordagem socioambiental na formação inicial docente do curso de Ciências Biológicas Licenciatura, da Universidade Federal de Sergipe. Para tanto foram realizadas entrevistas semiestruturada com discentes deste curso. A partir das análises das transcrições das entrevistas diagnosticou-se que 90% dos discentes entrevistados ainda possuem uma percepção conservadora com relação às questões socioambientais. Quando indagados sobre o Estágio Supervisionado em Educação Ambiental, 80% dos entrevistados manifestaram insatisfação quanto à metodologia adotada durante a disciplina, a falta de teoria para associar à prática pedagógica. Portanto, para que a formação socioambiental destes licenciandos viesse a ser mais eficiente, seria interessante uma práxis curricular efetiva.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão - SEpt_BR
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