Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNepomuceno, Aline Lima de Oliveira-
dc.contributor.authorSantos, Camilla Natália Oliveira-
dc.date.accessioned2018-09-11T20:30:40Z-
dc.date.available2018-09-11T20:30:40Z-
dc.date.issued2014-09-
dc.identifier.citationNEPOMUCENO, A. L. de O.; SANTOS, C. N. O. A prática do novo currículo do curso de ciências biológicas da universidade federal de sergipe: uma reflexão a partir do olhar discente. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: Universidade Federal e Sergipe, 2014. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2014/a_pratica_do_novo_curriculo_do_curso_de_ciencias_biologicas_licen.pdf>. Acesso em: 11 set. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8893-
dc.description.abstractThis article reflects on the practice of the new curriculum of the course of Biological Sciences graduate of UFS through the perspectives of learners formed from this, with the objective of assessing reflexively taking the professional trained, as well as the skills and competencies developed by this curriculum. A survey was carried out on the course and on the training of teachers in Brazil, as well as an overview of the trends and educational theories that make up the teaching practice. The data were collected through semi-structured questionnaires and interviews. It is a search still in development, which is delineated by a qualitative approach. It is expected that this work will contribute to the process of expansion of curricular course of Biological Sciences of the UFS pointing out the difficulties and overruns in curricular structure current.eng
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.subjectCiências biológicaspor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectFormação docentepor
dc.subjectBiological scienceseng
dc.subjectCurriculumeng
dc.subjectTeacher Educationeng
dc.titleA prática do novo currículo do curso de ciências biológicas licenciatura da Universidade Federal de Sergipe: uma reflexão a partir do olhar discentept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoEste artigo reflete sobre a prática do novo currículo do curso de Ciências Biológicas licenciatura da UFS por meio das perspectivas dos discentes formados a partir deste, com o objetivo de avaliar reflexivamente o profissional formado, bem como as habilidades e competências desenvolvidas por este currículo. Foi realizado um levantamento histórico sobre o curso e sobre a formação de professores no Brasil, bem como um apanhado sobre as tendências e teorias formativas que perfazem a prática docente. Os dados foram coletados através de questionários semiestruturados e depoimentos. Trata-se de uma pesquisa ainda em desenvolvimento, que se delineia por uma abordagem qualitativa. Espera-se que este trabalho contribua para o processo de ampliação curricular do curso de Ciências Biológicas da UFS apontando as dificuldades e superações presentes na estrutura curricular atual.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão - SEpt_BR
Aparece nas coleções:DBI - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PraticaCurriculoCienciasBiologicas.pdf250,48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.