Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8903
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Nepomuceno, Aline Lima de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Jesus, Islaine da Trindade | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-12T18:13:37Z | - |
dc.date.available | 2018-09-12T18:13:37Z | - |
dc.date.issued | 2014-09 | - |
dc.identifier.citation | NEPOMUCENO, A. L de O.; JESUS, I. da T. Implementação da educação básica através de processos formativos de educadores ambientais: o projeto sala verde – UFS, no município de Lagarto-SE. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL 'EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE', 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão, SE: Universidade Federal de Sergipe, 2014. Disponível em: <http://anais.educonse.com.br/2014/_implementacao_da_educacao_basica_atraves_de_processos_formativos.pdf>. Acesso em: 12 set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8903 | - |
dc.description.abstract | This article, from the categories education, society and educational practices aims to make a diagnosis of Environmental Education (EE) in schools from Lagarto-SE. In the year 2010/2011 a course in environmental education through the Sala Verde-UFS project was undertaken in that district. During the course of training was offered to teachers who develop intervention projects in EE so that later were applied in their respective schools. Thus, it is of fundamental importance to analyze the level of interest and participation of teachers in the development of these projects and the difficulties and possibilities of such overruns pedagogical practice. . Thus, through this work will be possible reflections on topics such as the practice of EA in schools, continuing education of teachers in AE and know a little about the Sala Verde-UFS project in the municipality of Lagarto-SE. | eng |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | por |
dc.subject | Formação continuada de professores | por |
dc.subject | Sala verde-UFS | por |
dc.subject | Environmental education | eng |
dc.subject | Continuing teacher education | eng |
dc.title | Implementação da educação básica através de processos formativos de educadores ambientais: o projeto sala verde – UFS, no município de Lagarto-SE | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo, a partir das categorias educação, sociedade e práticas educativas tem como finalidade viabilizar um diagnóstico da Educação Ambiental (EA) nas escolas do município de Lagarto- SE. No ano de 2010/2011 foi realizado um curso de formação socioambiental por intermédio do projeto Sala Verde – UFS nesse município. Durante o curso de formação foi proposto aos professores que desenvolvessem projetos de intervenção em EA para que posteriormente fossem aplicados nas suas respectivas escolas. Deste modo, será de fundamental importância analisar o nível de interesse e participação dos professores no desenvolvimento destes projetos e as dificuldades, superações e possibilidades de tal prática pedagógica. . Assim, através deste trabalho será possível realizar reflexões sobre temas como a prática da EA nas escolas, formação continuada dos professores em EA e conhecer um pouco sobre o projeto Sala Verde-UFS no município de Lagarto-SE. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão - SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DBI - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ProcessosFormativosSalaVerde.pdf | 275,4 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.