Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8969
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2018-09-19T22:25:51Z | - |
dc.date.available | 2018-09-19T22:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2016-09 | - |
dc.identifier.citation | COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 10., 2016, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2016. Disponível em: <http://educonse.com.br/xcoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 14 set. 2018. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-3657 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/8969 | - |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON) | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais do X Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Sociedade | por |
dc.subject | Práticas educativas | por |
dc.title | X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 11 - Educação, sociedade e práticas educativas | pt_BR |
dc.title.alternative | Alef Erik da Silva Santos - Aprender inglês é importante?uma investigação acerca das percepções dos alunos em uma escola pública de Sergipe | por |
dc.title.alternative | Aline Cajé Bernardo - Para além do verbo to be: reflexões sobre o ensino de inglês na escola | por |
dc.title.alternative | Ana Lise Costa de Oliveira Santos - Práticas em educação etnicorracial na escola: o ipolowo griô | por |
dc.title.alternative | Antenor de Oliveira Silva Neto - Escola, comunidade e educação ambiental: desafios para a construção de uma agenda ambiental comum | por |
dc.title.alternative | Antenor de Oliveira Silva Neto - Família e atividades extraclasse: desafios e possibilidades nas primeiras séries do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Antonio Pedro Ferreira da Silva - Cidadania: educação para além do capital | por |
dc.title.alternative | Artur Alexandre de Mendonça Leite - A imagem do indígena nos livros didáticos ontem e hoje: um olhar sobre o currículo como instrumento regulador da identidade nacional | por |
dc.title.alternative | Audemara Rodrigues Vieira do Nascimento - Pluralidade cultural na EJA: uma discussão acerca dos projetos pedagógicos vivenciados na escola sobre cidadania | por |
dc.title.alternative | Ayslan Sobral Rezende - Reflexões sobre meio ambiente e o desenvolvimento da educação ambiental na Escola Municipal José Conrado de Araújo, Aracaju-SE | por |
dc.title.alternative | Cassia Virginia Moreira de Alcântara - A indústria cultural e a sociedade do espetáculo: Adorno, Horkheimer e Debord nos deixam alguma alternativa? | por |
dc.title.alternative | Cintia Aparecida Ataide - A educação em saúde enquanto dispositivo para enfrentamento do diagnóstico da doença falciforme | por |
dc.title.alternative | Clecia Regiana da Silva Santos - Vivências do estágio supervisionado no ensino de ciências: refletindo sobre a prática docente | por |
dc.title.alternative | Cosme Jorge Patricio Queiroz - Atlas escolar da região do Colégio Polivalente do Cabula – Salvador/BA: construção do conhecimento e valorização do lugar | por |
dc.title.alternative | Cristiane Cardoso Barbosa Alves - Educação ambiental numa abordagem transversal: experiências didáticas da disciplina de arte em uma escola da rede pública sergipana | por |
dc.title.alternative | Dalmo Dantas Gouveia - Sistema educacional brasileiro: acesso e sucesso | por |
dc.title.alternative | Daniella Fernandes Rodrigues - Notas sobre estado e educação: práticas educativas contra-hegemônicas na contemporaneidade | por |
dc.title.alternative | Darkson Kleber Alves da Silva - Fundamentos do projeto pedagógico moderno kantiano: bases teóricas para a educação | por |
dc.title.alternative | Débora - Cultura popular do bairro de Itapuã na Escola Municipal Vinícius de Moraes: relato de experiência sobre o projeto “Ação Griô Bahia 2015” | por |
dc.title.alternative | Diego Santos Garção - Baralho “curioso” um recurso didático pedagógico nas aulas de geografia | por |
dc.title.alternative | Elaine Cristine do Amarante Matos - Cidadania e ambiente: representações de ambiente de alunos e o papel da instituição escolar | por |
dc.title.alternative | Elaine Maria Santos - Dos mestres-escola aos professores de primeiras letras: a institucionalização dos estudos menores no Brasil | por |
dc.title.alternative | Eliane Terezinha Farias Domingues - A presença da educação ambiental no projeto político pedagógico do CODAP: tecendo diálogos | por |
dc.title.alternative | Eliane Vasconcelos Oliveira - A sociedade informacional sob a ótica do núcleo da didática: o ensino | por |
dc.title.alternative | Eliene Nery Santana Enes - Práticas educativas na iniciação à docência | por |
dc.title.alternative | Fabrícia Peixoto de Souza - Reflexão sobre etnomatemática: o “xadrez humano” no caminhar dos jogos didáticos e na vivência da escola | por |
dc.title.alternative | Fernanda Lays da Silva Santos - A proposta pedagógica do Higienista Arthur Ramos: análise do livro saúde de espírito | por |
dc.title.alternative | Georgeton Pires Correia - Discutindo o diálogo na educação, sob a perspectiva de Paulo Freire | por |
dc.title.alternative | Glason de Oliveira Santos - Fonoaudiologia e educação: desafios e perspectivas | por |
dc.title.alternative | Gusmão Freitas Amorim - O positivismo, a educação e a história ensinada | por |
dc.title.alternative | Helen Brüseke - Em que medida o livro didático contribui para uma realização efetiva da prova ENEM | por |
dc.title.alternative | Helen Priscila Aragão Sousa - Percepções de alunos de uma escola pública de Sergipe sobre a língua inglesa: uma pesquisa no âmbito do PIBID da UFS | por |
dc.title.alternative | Ivanildo Felipe de Carvalho - O professor de educação física e suas contribuições na relação família e escola | por |
dc.title.alternative | Izabel Silva Souza D’Ambrosio - Utilizando cartoons como estratégia de ensino e o trabalho de temas transversais no livro didático | por |
dc.title.alternative | Joaquina Barboza Malheiros - Bachelard e Freire: uma abordagem de aproximações e distanciamentos no âmbito educacional | por |
dc.title.alternative | João Marcos Machuca de Lima - A matriz 3x3 e os focos de aprendizagem científica como ferramenta para análise de atividades | por |
dc.title.alternative | José Américo Santos Menezes - Oba!! hoje tem recreio divertido!! | por |
dc.title.alternative | Juliane Costa Silva - Um olhar sobre a autonomia: refletindo o cotidiano escolar e a formação docente | por |
dc.title.alternative | Kátia Maria Limeira Santos - Prática docente e didática: uma abordagem a partir da alteridade e educação | por |
dc.title.alternative | Larissa Gabriela Gouveia dos Santos - Educação para a submissão e a exclusão socioeducacional dos (as) negros (as) na escolarização brasileira no século XIX | por |
dc.title.alternative | Leila Carla dos Santos Quaresma - Uso da música e das tic em práticas de oralidade, leitura e escrita: experiências do PIBID com alunos do 4º ano do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Leilane de Souza Veras Oliveira - Educação ambiental no ensino médio na rede pública sergipana: ensinando a preservar o Velho Chico na cidade de Neópolis-SE | por |
dc.title.alternative | Leonara Piran Frigeri - Paradigmas da educação e as novas tecnologias | por |
dc.title.alternative | Leudjane Maria Araújo Brito - O discurso como método educacional dos sofistas | por |
dc.title.alternative | Lílian Bárbara Cavalcanti Cardoso - Atuação do médico arthur ramos no serviço de ortofrenia e higiene mental: a criança problema | por |
dc.title.alternative | Luana Ines Alves Santos - Compreensão e produção oral através de ted talks no programa Inglês Sem Fronteiras UFS: uma análise do letramento crítico na sala de aula | por |
dc.title.alternative | Luiz Carlos Barreto Junior - Dinâmicas de grupo como instrumento para abordagem da conservação ambiental em escolas de Sergipe | por |
dc.title.alternative | Luzianne dos Santos - Perperctivas de uma história educação local: o caso do leste sergipano/Sergipe - Brasil (1940 - 1980) | por |
dc.title.alternative | Margaret Regina de Assis Isaac - A implantação do ecoespaço de cientistas mirins: práticas interdisciplinares norteadoras do projeto político pedagógico em uma escola municipal rural de Minas Gerais | por |
dc.title.alternative | Maria de Lurdes Mattos Dantas Barbosa - A prática da ludicidade na formação do professor em pedagogia na modalidade EAD | por |
dc.title.alternative | Maria Eurácia Barreto de Andrade - Alfabetização e letramento: concepções construídas por crianças no final do primeiro ciclo | por |
dc.title.alternative | Maria Eurácia Barreto de Andrade - Letramento familiar e relação com as práticas alfabetizadoras: uma abordagem sob o olhar das famílias | por |
dc.title.alternative | Maria Eurácia Barreto de Andrade - Fragmentos de história de vida e memória como facilitadores do processo formativo de professores em exercício | por |
dc.title.alternative | Maria Jose Rosendo da Costa - Práticas educativas no processo de ensino e aprendizagem no ambiente cárstico | por |
dc.title.alternative | Max Augusto Franco Pereira - A autonomia como estratégia para a aprendizagem colaborativa e inovação pedagógica | por |
dc.title.alternative | Milena Cristina Aragão Ribeiro de Souza - Castigos e disciplina positiva: um diálogo necessário | por |
dc.title.alternative | Milena Cristina Aragão Ribeiro de Souza - Castigos escolares: representações e práticas de professoras aracajuanas | por |
dc.title.alternative | Milena Cristina Aragão Ribeiro de Souza - Formação docente e castigos escolares: relações lacunares | por |
dc.title.alternative | Mônica Pereira Ramos de Sá - concepções de educação ambiental e meio ambiente: uma reflexão com alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Dorijan Dos Santos - Estância-SE | por |
dc.title.alternative | Murilo Aguiar de Souza - Grupo de pesquisa geotec e práticas inovadoras de ensino na Escola Estadual Epifânio Dória | por |
dc.title.alternative | Murilo Leonardo da Cunha - Percepção ambiental e prática pedagógica: algumas reflexões socioambientais | por |
dc.title.alternative | Natali Oliveira Santos Eckert - O uso de jogos didáticos no ensino de ciências e biologia | por |
dc.title.alternative | Nádia Maria Jorge Medeiros Silva - Uma prática matemática krenak e o seu silenciamento | por |
dc.title.alternative | Neilma Brito Borges - Fempa: uma praxis eficaz da UNEB | por |
dc.title.alternative | Nelmires Ferreira da Silva - Escola Sem Partido, a quem interessa? | por |
dc.title.alternative | Paula Jucá de Sousa Santos - A poesia declamada como instrumento de ressignificação do educando | por |
dc.title.alternative | Raissa Medeiros Frazão de Azevedo - (In) disciplina: visão e compreensão de um fenômeno educacional | por |
dc.title.alternative | Rodrigo Belfort Gomes - Os livros didáticos de língua inglesa no Brasil (1931-1961) | por |
dc.title.alternative | Rosangela Patricia de Sousa Moreira - A rádio da escola na escola da rádio: representações sociais dos alunos da Escola Municipal Governador Roberto Santos sobre ciências | por |
dc.title.alternative | Sérgio Murilo Fontes de Oliveira Filho - O Programa Inglês Sem Fronteiras na UFS: ensino comunicativo e letramento crítico | por |
dc.title.alternative | Shirley Giló Sobrinho Martiniano - Relações étnico raciais abordadas no projeto político pedagógico em uma escola pública de ensino fundamental de Rio Largo-AL | por |
dc.title.alternative | Soraia Sales Baptista da Costa Machado - Palavramundo: reflexões sobre práticas pedagógicas de leitura e escrita na EJA | por |
dc.title.alternative | Suely Cristina Silva Souza - A reforma Gustavo Capanema no ensino secundário sergipano | por |
dc.title.alternative | Suely Cristina Silva Souza - Os professores de matemática do Atheneu Sergipense nos tempos de Capanema | por |
dc.title.alternative | Tatiana Botelho Gomes - Árvore dos problemas: ferramenta para diagnóstico ambiental na Comunidade do Pontal do Peba, Alagoas | por |
dc.title.alternative | Telma Dias Silva dos Anjos - A aplicação de novas práticas docentes no ensino de engenharia de produção civil - UNEB | por |
dc.title.alternative | Thamires Ferreira dos Santos - Processos argumentativos presentes nos conteúdos de frações e potências em livros didáticos do ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Thamires Guimarães Santa Rosa - educação ambiental e Agenda 21: diagnosticando problemas socioambientais e possibilidades para o enfretamento | por |
dc.title.alternative | Valdice Barbosa de Queiroz - Desafios da prática da extensão universitária: a (s) concepção (s) em questão | por |
dc.title.alternative | Vanessa Graciela Souza Campos - A relação com o saber na alfabetização de mulheres adultas | por |
dc.title.alternative | Viviane Caline de Souza Pinheiro - O PIBID e sua constituição de sentidos e significados | por |
dc.title.alternative | Wemberson José de Souza - Estado da arte da prática de letramento como prática educativa no sistema prisional | por |
dc.type | Anais completos de Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Anais 2016 - X Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON) |
Arquivos associados a este item:
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.