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dc.contributor.authorBarros Neto, Jaime José da Silveira-
dc.contributor.authorAlexandre, Lillian Maria de Mesquita-
dc.date.accessioned2018-10-26T23:11:54Z-
dc.date.available2018-10-26T23:11:54Z-
dc.date.issued2010-09-
dc.identifier.citationBARROS NETO, J. J. da S.; ALEXANDRE, L. M. de M. Benefícios mútuos da extensão acadêmica no turismo – escritório modelo de turismo do Instituto Federal de Sergipe. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 4., 2010, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2010. Disponível em: <http://educonse.com.br/2010/eixo_08/e8-30a.pdf>. Acesso em: 26 out. 2018.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9404-
dc.description.abstractUn de los crecientes debate en el área educacional del turismo es la necesidad de añadir a la enseñanza prácticas educativas basadas en la teoría combinada con la práctica, que para algunos estudiosos, como Perrenoud, que si ha la combinación con los sectores públicos, privado e comunidades locales, se puede lograr esta enseñanza. Así, surgen los Escritorios Modelos de Turismo (EMT) ayudando ese proceso. Este estudio de caso trató de presentar el EMT del Instituto Federal de Sergipe (IFS) como un ambiente de aprendizaje mejorando la empleabilidad, cualificación, capacidad de producción y creación de oportunidades para los alumnos entrar en el mercado de trabajo a través de acciones y proyectos, bajo la supervisión por los profesores. Así, el EMT convierte el conocimiento de las clases, contemplando el aprendizaje mediante la práctica.spa
dc.languageporpt_BR
dc.publisherGrupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)pt_BR
dc.relation.ispartofAnais do IV Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade"pt_BR
dc.subjectEmpregabilidadepor
dc.subjectAtuação profissionalpor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectEmpleabilidadspa
dc.subjectAtuación profesionalspa
dc.titleBenefícios mútuos da extensão acadêmica no turismo – escritório modelo de turismo do Instituto Federal de Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
dc.description.resumoUm dos crescentes debates na área educacional do turismo relaciona-se à necessidade de agregar ao ensino práticas educativas pautadas na teoria aliada à prática, vista por alguns estudiosos como Perrenoud, que envolvendo o setor público, privado e comunidades locais, pode proporcionar tal aprendizado. Assim, surgem os Escritórios Modelos de Turismo (EMT) como um facilitador desse processo. Este estudo de caso procurou apresentar o EMT do Instituto Federal de Sergipe (IFS) como um ambiente de aprendizagem, propondo melhor empregabilidade, qualificação, capacidade produtiva e geração de oportunidade para inserção dos acadêmicos no mercado de trabalho, através de ações e projetos supervisionados por professores. O EMT estreita, dessa forma, o conhecimento da sala de aula, permitindo o aprendizado pela aplicação do fazendo e praticando.pt_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:DTUR - Trabalhos apresentados em eventos

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