Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/942
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorNascimento, Ana Karina de Oliveira-
dc.date.accessioned2014-02-26T00:18:24Z-
dc.date.available2014-02-26T00:18:24Z-
dc.date.issued2011-09-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, A. K. O. Letramentos digitais e o ensino de língua inglesa: uma análise preliminar em Sergipe. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, 5., 2011, São Cristóvão. Anais... São Cristóvão: Educon, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn1982-3657-
dc.identifier.urihttps://ri.ufs.br/handle/riufs/942-
dc.description.abstractNa atualidade, variadas mudanças tomam corpo, dentre as quais se destacam os sistemas distribuídos e as comunidades de prática, características do novo capitalismo (GEE, 2000). Essas alterações têm conseqüências nas diferentes esferas da sociedade, inclusive na escola. Nesse contexto, insere-se a utilização cada vez mais frequente das tecnologias, cuja inserção nas escolas vem a exigir ações pedagógicas diferenciadas dos professores. Nesse sentido, esse trabalho objetiva realizar uma análise preliminar das visões dos docentes de língua inglesa da educação básica em Sergipe, ao mapear o conceito de letramentos digitais por eles compartilhado. O resultado inicial aponta para o fato de que os docentes entendem o uso das tecnologias para fins instrumentais apenas, afastando-se do conceito de letramento digital (LANKSHEAR; KNOBEL, 2008). _________________________________________________________________________________________ ABSTRACT: Nowadays, several changes have taken place, such as the idea of distributed systems and communities of practice, features of the new capitalism (GEE, 2000). These changes have consequences in different parts of society, including the school. In this context, the more frequent use of technologies become common, and their incorporation in schools demand different pedagogical actions on the part of the teachers. Thus, this paper aims to develop a preliminary analysis of the concept of digital literacies shared by English teachers who work on the basic level of education in Sergipe. The initial result points to the fact that the teachers understand the use of technologies for specific purposes only, being far from the concept of digital literacy (LANKSHEAR; KNOBEL, 2008).pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectEnsino de língua inglesapt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.titleLetramentos digitais e o ensino de língua inglesa: uma análise preliminar em Sergipept_BR
dc.typeTrabalhos em Eventospt_BR
dc.identifier.licenseAutorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editorpt_BR
Aparece nas coleções:DLES - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LetramentosDigitaisEnsino.pdf256,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.