Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/945
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardoso, Ana Maria Leal | - |
dc.date.accessioned | 2014-02-27T21:28:14Z | - |
dc.date.available | 2014-02-27T21:28:14Z | - |
dc.date.issued | 2006-12 | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, A. M. L. A irrupção do arquétipo Feminino em Cobra Norato. Interdisciplinar: revista de estudos em língua e literatura, Itabaiana, v. 2, n. 2, p. 126-136, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.ufs.br/index.php/interdisciplinar/article/view/1108/946>. Acesso em: 27 fev. 2014. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1980-8879 | - |
dc.identifier.uri | https://ri.ufs.br/handle/riufs/945 | - |
dc.description.abstract | O retorno aos mitos na literatura modernista de Raul Bopp expressa um profundo significado da busca humana de identidade no mundo. Outrora vistos como “fábula”, “ilusão”, os mitos são entendidos hoje como um tesouro cultural de suma importância para a humanidade por atuarem diretamente nos processos emocionais e cognitivos da psique, na medida em que revelam aspectos do nosso destino e nos colocam em sintonia com o divino. Eles se expressam em todas as culturas como algo misterioso (numinoso) relativo ao sagrado e à vida interior. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Modernismo | pt_BR |
dc.subject | Raul Bopp | pt_BR |
dc.subject | Cobra Norato | pt_BR |
dc.subject | Feminismo | pt_BR |
dc.subject | Arquétipo | pt_BR |
dc.title | A irrupção do arquétipo Feminino em Cobra Norato | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | DLES - Artigos de periódicos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IrrupcaoArquetipoFeminino.pdf | 127,39 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.