Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9463
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 18 - Formação de professores, memória e narrativas
Título(s) alternativo(s): • Adriana Correia da Silva - “Eu queria ser conhecida como Norma. Norma Leite, a professora!”: trajetórias de vida, formação docente e carreira profissional
• Adryana Siqueira Barreto - Apreciações a respeito do princípio biocêntrico nos espaços pedagógicos
• Aila Maiara Santos Nascimento - Uma historia da trajetória de formação e atuação de dois professores que ensinam matemática e que estudaram no projeto de qualificação docente(UFS)
• Aline Cajé Bernardo - Don’t stand so close to me: relatos de experiências de professores de inglês em formação continuada nos Estados Unidos
• Almir Barbosa dos Santos - História oral de vida: formação profissional no Ines da professora Margarida Maria Teles de Sousa
• Ana Carolina Fontes Figueiredo Mendes - Metodologia silveriana: um mestre comprometido com a autenticidade do pensamento
• Debora Evangelista Reis Oliveira - Memória e narrativas: um olhar na educação ambiental nas escolas memory and narratives
• Elaine Fernanda dos Santos - As contribuições do estágio supervisionado no ensino de biologia para a formação de professores
• Eressiely Batista Oliveira Conceição - Formação continuada de professores: o contexto das oficinas de matemática para redes municipais do ensino público de Sergipe
• Fabricio Oliveira da Silva - Formação de professores de língua materna no Pibid: experiências formativas na escola básica
• Fabricio Oliveira da Silva - Pibid na formação inicial do professor: reflexões sobre a constituição da docência
• Gabriela do Espírito Santo - O perfil das alfabetizadoras do programa Brasil alfabetizado de União dos Palmares
• Jenniffer Schimitz de Carvalho - Ludicidade na extensão: a importância do brincar na atualidade
• João Tenório Pereira - O letramento literário e sua contribuição para o processo de escrita de alunos do ensino fundamental
• Jose Luiz Santos de Jesus - Estratégia de leitura e construção textual-interativa na formação de professores de língua português
• Josinélia dos Santos Moreira - Memorial de formação e a escrita de si: vivências pessoais e profissionais
• Juarez da Silva Paz - Percepções dos/as professores/as da EJA da escola edvaldo machado boaventura, sobre a presença da pedagogia freireana em sua formação
• Juliana Tereza de Souza Lima Araujo - Formação docente no contexto escolar: a articulação pedagógica como prática de formação continuada
• Jussara Almeida Midlej Silva - Portfólio acadêmico como estratégia de aprendizagem e avaliação
• Leandro dos Santos - Políticas públicas de expansão da educação superior no campo: um estudo dos desafios do Procampo e do Pronacampo
• Lindiane dos Santos - Memória e oralidade na narrativa de Ondjaki
• Luzia Galvão - Analise do perfil dos alunos de licenciatura de ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe sobre o desejo de serem professores
• Luzia Galvão - A mobilização dos saberes docentes na prática do estágio no curso de licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe
• Maria Cristina Rosa - Concepções da epistemologia de Ludwink Fleck na formação inicial de professores de matemática
• Marjorie Maia Oliveira - A formação continuada de professores do ensino fundamental i no programa nacional de alfabetização na idade certa- PNAIC
• Matheus Luamm Santos Formiga Bispo - O ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos
• Menilton Menezes - Aspectos cognitivos da filosofia comportamentalista no ensino de física como forma de retenção de conhecimentos
• Priscilla Kelly Figueiredo - Fernando de Azevedo e a escrita da história da educação física em da educação física: (1915-1938)
• Rejane Santos - Trajetória de formação e atuação de professores que ensinam matemática: da licenciatura em matemática (UFS) a sala de aula
• Roberto Carlos Bastos da Paixão - Euzébio Vanério no cenário da instrução pública brasileira (século XIX)
• Rosely Maria Morais de Lima Frazão - Leiturizando a prática docente no ambiente da educação infantil
• Rubia Mara de Sousa Lapa Cunha - As experiências de gymnastica nos institutos de formação de professores -os discursos de leigos na cadeira de educação fisica
• Sara Soares Costa Mamona - Uma análise sobre a EJA na licenciatura em matemática da UEFS: algumas pistas para a formação inicial de professores
• Sidiane Ferreira Batista - Identidade do professor da educação de jovens e adultos: uma análise a partir da concepção de sujeito líquido
• Sonia Maria de Sousa Fabricio Neiva - Formação: relato de professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental em duas escolas públicas em arraias
• Suzicleide de Santana - O estágio supervisionado em pedagogia
• Thiago Santos de Assis - Narrativas de si como técnica de pesquisa e concepção de formação docente: diário de uma professoralidade universitária em dança
• Zélia Dantas Oliveira - O brincar na educação infantil
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Formação de professores
Memória
Narrativas
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 29 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9463
Aparece nas coleções:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf“Eu queria ser conhecida como Norma. Norma Leite, a professora!”: trajetórias de vida, formação docente e carreira profissional821,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
2.pdfApreciações a respeito do princípio biocêntrico nos espaços pedagógicos795,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
3.pdfUma historia da trajetória de formação e atuação de dois professores que ensinam matemática e que estudaram no projeto de qualificação docente(UFS)786,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
4.pdfDon’t stand so close to me: relatos de experiências de professores de inglês em formação continuada nos Estados Unidos834,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
5.pdfHistória oral de vida: formação profissional no Ines da professora Margarida Maria Teles de Sousa787,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
6.pdfMetodologia silveriana: um mestre comprometido com a autenticidade do pensamento869,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
7.pdfMemória e narrativas: um olhar na educação ambiental nas escolas memory and narratives824,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
8.pdfAs contribuições do estágio supervisionado no ensino de biologia para a formação de professores841,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
9.pdfFormação continuada de professores: o contexto das oficinas de matemática para redes municipais do ensino público de Sergipe884,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
10.pdfFormação de professores de língua materna no Pibid: experiências formativas na escola básica822,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
11.pdfPibid na formação inicial do professor: reflexões sobre a constituição da docência834,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
12.pdfO perfil das alfabetizadoras do programa Brasil alfabetizado de União dos Palmares834,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
13.pdfLudicidade na extensão: a importância do brincar na atualidade812,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
14.pdfO letramento literário e sua contribuição para o processo de escrita de alunos do ensino fundamental798,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
15.pdfEstratégia de leitura e construção textual-interativa na formação de professores de língua português810,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
16.pdfMemorial de formação e a escrita de si: vivências pessoais e profissionais812,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
17.pdfPercepções dos/as professores/as da EJA da escola edvaldo machado boaventura, sobre a presença da pedagogia freireana em sua formação809,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
18.pdfFormação docente no contexto escolar: a articulação pedagógica como prática de formação continuada803,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
19.pdfPortfólio acadêmico como estratégia de aprendizagem e avaliação821,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
20.pdfPolíticas públicas de expansão da educação superior no campo: um estudo dos desafios do Procampo e do Pronacampo823,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
21.pdfMemória e oralidade na narrativa de Ondjaki862,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
22.pdfAnalise do perfil dos alunos de licenciatura de ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe sobre o desejo de serem professores908,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
23.pdfA mobilização dos saberes docentes na prática do estágio no curso de licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal de Sergipe831,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
24.pdfConcepções da epistemologia de Ludwink Fleck na formação inicial de professores de matemática810,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
25.pdfA formação continuada de professores do ensino fundamental i no programa nacional de alfabetização na idade certa- PNAIC786,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
26.pdfO ensino de língua portuguesa na educação de jovens e adultos799,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
27.pdfAspectos cognitivos da filosofia comportamentalista no ensino de física como forma de retenção de conhecimentos771,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
28.pdfFernando de Azevedo e a escrita da história da educação física em da educação física: (1915-1938)956,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
29.pdfTrajetória de formação e atuação de professores que ensinam matemática: da licenciatura em matemática (UFS) a sala de aula837,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
30.pdfEuzébio Vanério no cenário da instrução pública brasileira (século XIX)863,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
31.pdfLeiturizando a prática docente no ambiente da educação infantil823,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
32.pdfAs experiências de gymnastica nos institutos de formação de professores -os discursos de leigos na cadeira de educação fisica801,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
33.pdfUma análise sobre a EJA na licenciatura em matemática da UEFS: algumas pistas para a formação inicial de professores880,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
34.pdfIdentidade do professor da educação de jovens e adultos: uma análise a partir da concepção de sujeito líquido813,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
35.pdfFormação: relato de professoras que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental em duas escolas públicas em arraias830,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
36.pdfO estágio supervisionado em pedagogia827,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
37.pdfNarrativas de si como técnica de pesquisa e concepção de formação docente: diário de uma professoralidade universitária em dança885,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
38.pdfO brincar na educação infantil797,75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.