Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9523
Tipo de Documento: Anais completos de Eventos
Título: VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 19 - Educação e ensino de ciências humanas e sociais
Data do documento: Set-2018
Palavras-chave: Educação
Ensino
Ciências humanas
Agência de fomento: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Parte de : Anais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Idioma: por
Instituição/Editora: Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citação: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2014. Disponível em: <http://educonse.com.br/viiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 31 out. 2018.
Licença: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9523
Aparece nas coleções:Anais 2014 - VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1.pdf1. Auro de Jesus Rodrigues - As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia254,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
2.pdf2. Ayza Rafaela Damasceno Ramalho - Indicadores da docência em filosofia no ensino médio em Alagoas324,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
3.pdf3. Carlos Artur Costa Rodrigues - Análise de um livro didático de filosofia: iniciação à filosofia de Marilena Chauí393,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
4.pdf4. Daniela Santos Silva - A educação patrimonial como prática de ensino de história local: a experiência do colégio Eduardo Marques de Oliveira em Simão Dias/SE230,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
5.pdf5. Ellen dos Santos Oliveira - “Ciclo literatura comentada”: uma proposta metodológica para formação de leitores, e relatos de experiências302,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
6.pdf6. Emmanuele Rodrigues - As práticas docentes dos professores de geografia no desenvolvimento de oficinas escolares de climatologia geográfica248,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
7.pdf7. Fernando Barbosa Oliveira Correia - O papel da fotografia no processo de ação pedagógica e percepção do espaço geográfico: trabalhando a fotografia na prática docente de geografia247,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
8.pdf8. Izabella Peracini Bento - As práticas cotidianas de se ensinar e aprender geografia285,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
9.pdf9. Izabelle de Cássia Chaves Galvão - As estratégias de ensinagem e avaliação de oficinas de climatologia para o ensino de geografia229,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
10.pdf10. José Anderson de Oliveira Lima - A formação do professor de filosofia: refletindo sobre a docência e os desafios da formação inicial287,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
11.pdf11. José Antonio de Oliveira Fonseca - Avaliação da alfabetização cartográfica em sala de aula de geografia266,58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
12.pdf12. José Augusto Coelho Pimenta - Por um ensino crítico do conteúdo relevo nos livros didáticos315,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
13.pdf13. Josilaine Santina da Silva - Atividades práticas nas aulas de geografia no 3º e 4º ciclo do ensino fundamental de Maceió. estudo de caso: Escola Estadual Onélia Campelo293,5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
14.pdf14. Letícia Bianca Barros de Moraes Lima - Práticas docentes desenvolvidas por professores turismólogos da área de turismo e hospitalidade do Instituto Federal de Sergipe301,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
15.pdf15. Magno Emerson Barbosa da Silva - Considerações teórico-conceituais sobre os cerrados: perspecticas de abordagens no ensino de geografia287,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
16.pdf16. Marcos Roberto dos Santos Silva - A inserção do subprojeto PIBID/Geografia e as experiências iniciais na escola Quintella Cavalcanti Arapiraca/AL251,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
17.pdf17. Pércia Alves Silva - A importância de reconhecer que é ensinando que se aprende333,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
18.pdf18. Ricardo Max Lima Cavalcante - O ensino de filosofia no contexto da cibercultura261,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
19.pdf19. Simone Varela - As concepções de tempo e as histórias contadas no livro didático271,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
20.pdf20. Taís dos Santos Silva - Incentivo ao conhecimento das geociências no Ensino Fundamental II com ênfase na geologia: construção de maquetes286,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
21.pdf21. Tereza Raquel Muniz de Paulo - Desenhando e jogando o que aprendemos em geografia: as cinco regiões brasileiras sob a ótica de estudantes do 5° ano da E.E.Prof. Ruy Eloy276,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
22.pdf22. Wanessa Padilha Barbosa Nunes - O que pensam os professores de ciências das series iniciais do ensino fundamental: caso do agreste alagoano243,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.