Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9523
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 19 - Educação e ensino de ciências humanas e sociais
Other Titles: • Auro de Jesus Rodrigues - As abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia
• Ayza Rafaela Damasceno Ramalho - Indicadores da docência em filosofia no ensino médio em Alagoas
• Carlos Artur Costa Rodrigues - Análise de um livro didático de filosofia: iniciação à filosofia de Marilena Chauí
• Daniela Santos Silva - A educação patrimonial como prática de ensino de história local: a experiência do colégio Eduardo Marques de Oliveira em Simão Dias/SE
• Ellen dos Santos Oliveira - “Ciclo literatura comentada”: uma proposta metodológica para formação de leitores, e relatos de experiências
• Emmanuele Rodrigues - As práticas docentes dos professores de geografia no desenvolvimento de oficinas escolares de climatologia geográfica
• Fernando Barbosa Oliveira Correia - O papel da fotografia no processo de ação pedagógica e percepção do espaço geográfico: trabalhando a fotografia na prática docente de geografia
• Izabella Peracini Bento - As práticas cotidianas de se ensinar e aprender geografia
• Izabelle de Cássia Chaves Galvão - As estratégias de ensinagem e avaliação de oficinas de climatologia para o ensino de geografia
• José Anderson de Oliveira Lima - A formação do professor de filosofia: refletindo sobre a docência e os desafios da formação inicial
• José Antonio de Oliveira Fonseca - Avaliação da alfabetização cartográfica em sala de aula de geografia
• José Augusto Coelho Pimenta - Por um ensino crítico do conteúdo relevo nos livros didáticos
• Josilaine Santina da Silva - Atividades práticas nas aulas de geografia no 3º e 4º ciclo do ensino fundamental de Maceió. estudo de caso: Escola Estadual Onélia Campelo
• Letícia Bianca Barros de Moraes Lima - Práticas docentes desenvolvidas por professores turismólogos da área de turismo e hospitalidade do Instituto Federal de Sergipe
• Magno Emerson Barbosa da Silva - Considerações teórico-conceituais sobre os cerrados: perspecticas de abordagens no ensino de geografia
• Malu Ítala Araújo Souza - O caminho até o cerrado: proposições para o ensino do conteúdo cerrado do ensino fundamental I
• Marcos Roberto dos Santos Silva - A inserção do subprojeto PIBID/Geografia e as experiências iniciais na escola Quintella Cavalcanti Arapiraca/AL
• Pércia Alves Silva - A importância de reconhecer que é ensinando que se aprende
• Ricardo Max Lima Cavalcante - O ensino de filosofia no contexto da cibercultura
• Simone Varela - As concepções de tempo e as histórias contadas no livro didático
• Taís dos Santos Silva - Incentivo ao conhecimento das geociências no Ensino Fundamental II com ênfase na geologia: construção de maquetes
• Tereza Raquel Muniz de Paulo - Desenhando e jogando o que aprendemos em geografia: as cinco regiões brasileiras sob a ótica de estudantes do 5° ano da E.E.Prof. Ruy Eloy
• Wanessa Padilha Barbosa Nunes - O que pensam os professores de ciências das series iniciais do ensino fundamental: caso do agreste alagoano
Issue Date: Sep-2018
Keywords: Educação
Ensino
Ciências humanas
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do VIII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 8., 2014, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2014. Disponível em: <http://educonse.com.br/viiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 31 out. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor.
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9523
Appears in Collections:Anais 2014 - VIII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfAs abordagens das correntes de pensamento geográfico para o ensino de geografia254,03 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfIndicadores da docência em filosofia no ensino médio em Alagoas324,42 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfAnálise de um livro didático de filosofia: iniciação à filosofia de Marilena Chauí393,85 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfA educação patrimonial como prática de ensino de história local: a experiência do colégio Eduardo Marques de Oliveira em Simão Dias/SE230,13 kBAdobe PDFView/Open
5.pdf“Ciclo literatura comentada”: uma proposta metodológica para formação de leitores, e relatos de experiências302,77 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfAs práticas docentes dos professores de geografia no desenvolvimento de oficinas escolares de climatologia geográfica248,4 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfO papel da fotografia no processo de ação pedagógica e percepção do espaço geográfico: trabalhando a fotografia na prática docente de geografia247,83 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfAs práticas cotidianas de se ensinar e aprender geografia285,94 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfAs estratégias de ensinagem e avaliação de oficinas de climatologia para o ensino de geografia229,35 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfA formação do professor de filosofia: refletindo sobre a docência e os desafios da formação inicial287,66 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfAvaliação da alfabetização cartográfica em sala de aula de geografia266,58 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfPor um ensino crítico do conteúdo relevo nos livros didáticos315,31 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfAtividades práticas nas aulas de geografia no 3º e 4º ciclo do ensino fundamental de Maceió. estudo de caso: Escola Estadual Onélia Campelo293,5 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfPráticas docentes desenvolvidas por professores turismólogos da área de turismo e hospitalidade do Instituto Federal de Sergipe301,79 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfO caminho até o cerrado: proposições para o ensino do conteúdo cerrado do ensino fundamental I287,38 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfA inserção do subprojeto PIBID/Geografia e as experiências iniciais na escola Quintella Cavalcanti Arapiraca/AL251,04 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfA importância de reconhecer que é ensinando que se aprende333,36 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfO ensino de filosofia no contexto da cibercultura261,64 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfAs concepções de tempo e as histórias contadas no livro didático271,83 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfIncentivo ao conhecimento das geociências no Ensino Fundamental II com ênfase na geologia: construção de maquetes286,3 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfDesenhando e jogando o que aprendemos em geografia: as cinco regiões brasileiras sob a ótica de estudantes do 5° ano da E.E.Prof. Ruy Eloy276,35 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfO que pensam os professores de ciências das series iniciais do ensino fundamental: caso do agreste alagoano243,2 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.