Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9531
Document Type: Anais completos de Eventos
Title: XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" - Eixo 1 - Educação e políticas públicas
Other Titles: • Angelo Dantas de Oliveira - Conselhos na gestão da educação e suas contribuições à consolidação da democracia participativa
• Arilthon Romulo Cavalcante Casimiro - Efeitos do programa bolsa família sobre o rendimento escolar: a percepção dos professores
• Artemis Barreto de Carvalho - Políticas públicas para a educação profissional no Brasil: uma análise etnográfica sobre a gestão do Pronatec/bolsa-formação (2011-2016)
• Bernadete Fernandes de Araújo - Caminhos e perspectivas da avaliação na rede estadual de lagoas
• Deyvid Braga Ferreira - O “educar para a conformidade” como parâmetro da segurança pública brasileira
• Edvaldo Albuquerque dos Santos - Clube juvenil no programa alagoano de ensino integral: uma estratégia pedagógica com participação juvenil
• Elenilza Ingracia da Silva Rosa - Estado da arte das pesquisas realizadas nos últimos dez anos sobre a qualidade da educação básica auferida pelo IDEB. state of the arts of reasearches performed in the last ten years on the basic schooling quality under the ideb. estado del arte de las i
• Elisabete F. E. Campos - Políticas de educação integral em tempo integral: análises e reflexões sobre seus propósitos full-time integral education polices: analyzes and reflections on their purposes políticas de educación integral a tiempo completo: análises y reflexiones sobre
• Elyzabeth Lopes Latorre - Experiência de implantação de política pública de educação integral em escola de tempo integral no município de Governador Valadares/MG
• Fabiana dos Santos Pinheiro - Estado, educação e trânsito: a necessidade de fomentar ações de conscientização em Aracaju-SE
• Fabiana dos Santos Pinheiro - Estado, educação e trânsito: a necessidade de fomentar ações de conscientização em Aracaju-SE
• Fabricia Carla de Albuquerque Silva - Questões entre estado, políticas públicas estruturantes e educação alagoana dos oitocentos: convulsões sociais
• Geisa Carla Gonçalves Ferreira - As políticas educacionais da era temer e o desmonte da educação pública: da formação de professores a reforma do ensino médio
• Gleber Glaucio Do Nascimento Soares da Silva - Perfil dos alunos da educação de jovens e adultos (EJA) de uma escola pública de ensino médio de São Miguel dos Campos/AL
• Isaque Ferreira Alves - A desigualdade no espaço urbano: reflexões sobre suas implicações para a sociedade
• Jailton de Souza Lira - O (des)financiamento da educação brasileira durante o governo Michel Temer (2015-2018)
• Jane Marinho da Silva - A política nacional de formação dos trabalhadores cortadores de cana: “humanização” ou conformação para continuação da exploração no contexto neoliberal?
• Joana Darc Ferreira de Macedo - Estado e política educacional: a ideologia do (novo) ENEM
• Kelly Barros Santos - Políticas públicas já: para a democratização e acesso ao aprendizado de uma língua estrangeira na educação infantil das escolas públicas
• Luciana Dias Andrade - Currículo e a lei 10.639/2003: um novo olhar para as relações étnico raciais em sala de aula
• Luzinete Barbosa Lyrio - Plano nacional de educação e planos estaduais de educação da região nordeste: um estudo comparativo
• Maria José Lacerda Vasconcelos - A educação profissional no Brasil: a dualidade da educação profissional integrado ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA)
• Marilza Tito da Silva Freitas - O programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) no município de Retirolândia- Bahia
• Marta Rosa Farias de Almeida Miranda Silva - Orçamentos do estado da Bahia e a educação de jovens e adultos: prioridade?
• Mayara Lustosa Silva Pessoa - Política de educação e projetos educacionais em disputa
• Nayana Sepulveda Suzart - A monitoria no projeto universidade para todos - UEFS: aspectos motivacionais
• Nilva Celestina do Carmo - O mito da educação salvacionista no contexto do programa mulheres mil
• Rodrigo Pereira - A questão da participação popular na sociedade contemporânea e o papel da escola pública
• Rosemary dos Santos Silva - O significado do PIBID na formação do estudante de licenciatura em pedagogia da UFS
• Sandra Andrea Souza Rodrigues - Atribuições da aprendizagem sob a efetivação do programa nacional do livro didático (PNLD)
• Tatiana Ferreira dos Santos - Entre as fôrmas do neoliberalismo: reflexões sobre processos de trabalho e as formas de encobrir as relações de classe
Issue Date: Sep-2018
Keywords: Educação
Políticas públicas
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 1982-3657
Is part of: Anais do XII Colóquio Internacional Educação e Contemporaneidade
Language: por
Publisher / Institution : Grupo de Pesquisa CNPq/UFS Educação e Contemporaneidade (EDUCON)
Citation: COLÓQUIO INTERNACIONAL "EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE", 12., 2018, São Cristóvão. Anais eletrônicos... São Cristóvão: EDUCON, 2018. Disponível em: <http://educonse.com.br/xiicoloquio/publicacao_eixos.asp>. Acesso em: 5 nov. 2018.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9531
Appears in Collections:Anais 2018 - XII Colóquio Internacional "Educação e Contemporaneidade" (EDUCON)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1.pdfConselhos na gestão da educação e suas contribuições à consolidação da democracia participativa930,57 kBAdobe PDFView/Open
2.pdfEfeitos do programa bolsa família sobre o rendimento escolar: a percepção dos professores862,87 kBAdobe PDFView/Open
3.pdfPolíticas públicas para a educação profissional no Brasil: uma análise etnográfica sobre a gestão do Pronatec/bolsa-formação (2011-2016)938,91 kBAdobe PDFView/Open
4.pdfCaminhos e perspectivas da avaliação na rede estadual de lagoas786,43 kBAdobe PDFView/Open
5.pdfO “educar para a conformidade” como parâmetro da segurança pública brasileira835,55 kBAdobe PDFView/Open
6.pdfClube juvenil no programa alagoano de ensino integral: uma estratégia pedagógica com participação juvenil789,07 kBAdobe PDFView/Open
7.pdfEstado da arte das pesquisas realizadas nos últimos dez anos sobre a qualidade da educação básica auferida pelo IDEB. state of the arts of reasearches performed in the last ten years on the basic schooling quality under the ideb. estado del arte de las i829,74 kBAdobe PDFView/Open
8.pdfPolíticas de educação integral em tempo integral: análises e reflexões sobre seus propósitos full-time integral education polices: analyzes and reflections on their purposes políticas de educación integral a tiempo completo: análises y reflexiones sobre840,31 kBAdobe PDFView/Open
9.pdfExperiência de implantação de política pública de educação integral em escola de tempo integral no município de Governador Valadares/MG814,81 kBAdobe PDFView/Open
10.pdfEstado, educação e trânsito: a necessidade de fomentar ações de conscientização em Aracaju-SE979,07 kBAdobe PDFView/Open
11.pdfEstado, educação e trânsito: a necessidade de fomentar ações de conscientização em Aracaju-SE979,07 kBAdobe PDFView/Open
12.pdfQuestões entre estado, políticas públicas estruturantes e educação alagoana dos oitocentos: convulsões sociais802,15 kBAdobe PDFView/Open
13.pdfAs políticas educacionais da era temer e o desmonte da educação pública: da formação de professores a reforma do ensino médio763,48 kBAdobe PDFView/Open
14.pdfPerfil dos alunos da educação de jovens e adultos (EJA) de uma escola pública de ensino médio de São Miguel dos Campos/AL848,54 kBAdobe PDFView/Open
15.pdfA desigualdade no espaço urbano: reflexões sobre suas implicações para a sociedade810,13 kBAdobe PDFView/Open
16.pdfO (des)financiamento da educação brasileira durante o governo Michel Temer (2015-2018)840,56 kBAdobe PDFView/Open
17.pdfA política nacional de formação dos trabalhadores cortadores de cana: “humanização” ou conformação para continuação da exploração no contexto neoliberal?826,13 kBAdobe PDFView/Open
18.pdfEstado e política educacional: a ideologia do (novo) ENEM838,24 kBAdobe PDFView/Open
19.pdfPolíticas públicas já: para a democratização e acesso ao aprendizado de uma língua estrangeira na educação infantil das escolas públicas737,33 kBAdobe PDFView/Open
20.pdfCurrículo e a lei 10.639/2003: um novo olhar para as relações étnico raciais em sala de aula784,16 kBAdobe PDFView/Open
21.pdfPlano nacional de educação e planos estaduais de educação da região nordeste: um estudo comparativo859,52 kBAdobe PDFView/Open
22.pdfA educação profissional no Brasil: a dualidade da educação profissional integrado ao ensino médio na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA)789,29 kBAdobe PDFView/Open
23.pdfO programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) no município de Retirolândia- Bahia838,98 kBAdobe PDFView/Open
24.pdfOrçamentos do estado da Bahia e a educação de jovens e adultos: prioridade?859,13 kBAdobe PDFView/Open
25.pdfPolítica de educação e projetos educacionais em disputa886,93 kBAdobe PDFView/Open
26.pdfA monitoria no projeto universidade para todos - UEFS: aspectos motivacionais864,93 kBAdobe PDFView/Open
27.pdfO mito da educação salvacionista no contexto do programa mulheres mil906,75 kBAdobe PDFView/Open
28.pdfA questão da participação popular na sociedade contemporânea e o papel da escola pública858,85 kBAdobe PDFView/Open
29.pdfO significado do PIBID na formação do estudante de licenciatura em pedagogia da UFS828,09 kBAdobe PDFView/Open
30.pdfAtribuições da aprendizagem sob a efetivação do programa nacional do livro didático (PNLD)789,91 kBAdobe PDFView/Open
31.pdfEntre as fôrmas do neoliberalismo: reflexões sobre processos de trabalho e as formas de encobrir as relações de classe775,98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.