Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9619
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Reis, Paloma Dias dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-12T12:16:54Z | - |
dc.date.available | 2018-11-12T12:16:54Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-28 | - |
dc.identifier.citation | Reis, Paloma Dias dos. Violência na escola : perspectivas na Educação Física escolar. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9619 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | por |
dc.subject | Ensino de educação física | por |
dc.subject | Violência | por |
dc.subject | Educação escolar | por |
dc.subject | Bullying | por |
dc.subject | Gestão escolar | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Educação e sociedade | por |
dc.subject | Produção de conhecimento | por |
dc.subject | Violência na escola | por |
dc.title | Violência na escola : perspectivas na Educação Física escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Cae | - |
dc.description.resumo | esta pesquisa tem como objetivo central investigar quais são, segundo a literatura científica avaliada pela educação física, as categorias de identificação de violência na escola e as soluções sugeridas para essas. a apresentação dos resultados da pesquisa foi organizada em três capítulos: o primeiro capítulo aborda questões referentes à violência como fenômeno social; o segundo capítulo é dedicado à abordagem da violência no âmbito escolar; o terceiro capítulo comporta a análise textual qualitativa do corpus da pesquisa, composto por artigos científicos publicados em periódicos avaliados pela área educação física que abordam a questão investigada nesse estudo. em nossa análise foi possível constatar que a violência na escola tem se manifestado de diferentes formas, desde as físicas as não físicas, mas que, no entanto, muitas vezes passam despercebidas. as causas atribuídas a tais violências são relacionadas a fatores externos e internos à escola. diante da variedade de causas deste fenômeno, intendemos que para o seu enfrentamento é preciso que a escola conte com o apoio de outros setores para que ações mais amplas possam ser implementadas, pois o que pode ser percebido é que, apesar das diversas propostas de soluções, tais soluções visam mais a violência entre os estudantes, sendo esquecidas outras formas de manifestações deste fenômeno na escola. além disso, percebemos que, apesar das muitas razões para a atuação da educação física no combate à problemática da violência na escola, há uma carência de estudos nessa área referente a este fenômeno | pt_BR |
dc.publisher.department | DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ORIENTACAO E ACONSELHAMENTO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Paloma_Dias_Reis.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.