Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9620
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Janisson dos | - |
dc.date.accessioned | 2018-11-12T12:18:55Z | - |
dc.date.available | 2018-11-12T12:18:55Z | - |
dc.date.issued | 2016-09-28 | - |
dc.identifier.citation | Santos, Janisson dos. O componente curricular “lazer” nos cursos de formação de professores de Educação Física nas instituições de ensino superior do estado de Sergipe. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física)– Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9620 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.subject | Educação Física | por |
dc.subject | Ensino de educação física | por |
dc.subject | Teorias do lazer | por |
dc.subject | Currículo | por |
dc.subject | Educação Física escolar | por |
dc.subject | Formação profissional | por |
dc.title | O componente curricular “lazer” nos cursos de formação de professores de Educação Física nas instituições de ensino superior do estado de Sergipe | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Cae | - |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como objetivo investigar como o lazer está sendo desenvolvido nos cursos de formação de professores de Educação Física do estado de Sergipe, de modo específico, quais são as teorias e conceitos que estão sendo desenvolvidos. Desse modo, a pesquisa foi orientada pela seguinte questão: de que modo às instituições de ensino superior do estado de Sergipe estão desenvolvendo o componente curricular “lazer” em seus cursos de formação de professores de Educação Física? A apresentação da pesquisa é estruturada em três capítulos: o primeiro apresenta as questões referentes ao currículo; o segundo as questões referentes ao lazer, conceitos e teorias; o terceiro destinou-se à análise dos dados a partir da análise textual discursiva. Os dados foram compostos por programas de disciplinas que desenvolvem o lazer e que fazem parte de grades curriculares de cursos de Educação Física em instituições de ensino superior no estado de Sergipe, além de entrevistas com professores e alunos envolvidos nas disciplinas. Aos analisarmos as três disciplinas concluímos que há evidências das abordagens fenomenológica (uma disciplina) e positivista (duas disciplinas) tanto na forma (predominante) em que as disciplinas são desenvolvidas (métodos) como na própria conceituação do lazer (conteúdo) | pt_BR |
dc.publisher.department | DEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencial | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | pt_BR |
dc.publisher.initials | Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Janisson_Santos.pdf | 3,11 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.