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dc.contributor.authorSantos, Janisson dos-
dc.date.accessioned2018-11-12T12:18:55Z-
dc.date.available2018-11-12T12:18:55Z-
dc.date.issued2016-09-28-
dc.identifier.citationSantos, Janisson dos. O componente curricular “lazer” nos cursos de formação de professores de Educação Física nas instituições de ensino superior do estado de Sergipe. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física)– Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9620-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEnsino de educação físicapor
dc.subjectTeorias do lazerpor
dc.subjectCurrículopor
dc.subjectEducação Física escolarpor
dc.subjectFormação profissionalpor
dc.titleO componente curricular “lazer” nos cursos de formação de professores de Educação Física nas instituições de ensino superior do estado de Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Cae-
dc.description.resumoA presente pesquisa tem como objetivo investigar como o lazer está sendo desenvolvido nos cursos de formação de professores de Educação Física do estado de Sergipe, de modo específico, quais são as teorias e conceitos que estão sendo desenvolvidos. Desse modo, a pesquisa foi orientada pela seguinte questão: de que modo às instituições de ensino superior do estado de Sergipe estão desenvolvendo o componente curricular “lazer” em seus cursos de formação de professores de Educação Física? A apresentação da pesquisa é estruturada em três capítulos: o primeiro apresenta as questões referentes ao currículo; o segundo as questões referentes ao lazer, conceitos e teorias; o terceiro destinou-se à análise dos dados a partir da análise textual discursiva. Os dados foram compostos por programas de disciplinas que desenvolvem o lazer e que fazem parte de grades curriculares de cursos de Educação Física em instituições de ensino superior no estado de Sergipe, além de entrevistas com professores e alunos envolvidos nas disciplinas. Aos analisarmos as três disciplinas concluímos que há evidências das abordagens fenomenológica (uma disciplina) e positivista (duas disciplinas) tanto na forma (predominante) em que as disciplinas são desenvolvidas (métodos) como na própria conceituação do lazer (conteúdo)pt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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