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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorVieira, Geogledson Leal-
dc.date.accessioned2018-11-12T12:39:33Z-
dc.date.available2018-11-12T12:39:33Z-
dc.date.issued2016-10-10-
dc.identifier.citationVieira, Geogledson Leal. As estratégias de marketing esportivo da Netshoes e Centauro : os ídolos Neymar, Bolt e Phelps nas Olimpíadas Rio 2016. São Cristóvão, SE, 2016. Monografia (licenciatura em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9626-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEstudo de educação físicapor
dc.subjectMarketing esportivopor
dc.subjectPatrocínio esportivopor
dc.subjectEsportespor
dc.subjectÍdolos esportivospor
dc.subjectNeymar Jrpor
dc.subjectUsain Boltpor
dc.subjectMichael Phelpspor
dc.subjectOlimpíadas Rio 2016por
dc.titleAs estratégias de marketing esportivo da Netshoes e Centauro : os ídolos Neymar, Bolt e Phelps nas Olimpíadas Rio 2016pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Zoboli, Fabio-
dc.description.resumoOs jogos olímpicos é o grande palco para atletas de todas as modalidades e também, excelente oportunidade para a indústria do esporte que usa os recursos midiáticos para promover seus produtos e serviços. Os atletas são como “máquinas”, preparadas para chegarem aos limites que lhe são permitidos, ou acima desses limites, chegando ao ápice da exaustão, pois para muitos, o mês de competição é a única chance de aparecer para o planeta, para quem sabe mudar de vida e embalar na carreira de esportista profissional com o apoio de patrocínios, propagandas, e outros meios comercias de promoção da imagem. Sob este viés a presente monografia se atentou ao seguinte objetivo: compreender de que forma a NETSHOES e a CENTAURO manipularam em suas lojas virtuais 3 ídolos esportivos que participaram das Olímpiadas do Rio de Janeiro durante o período do evento – Neymar, Bolt e Phelps. Metodologicamente a pesquisa se caracterizou como sendo de abordagem qualitativa, do tipo descritivo-exploratória de produto midiático. O instrumento de coleta de dados dessa pesquisa foi a visitação diária das páginas da NETSHOES e CENTAURO no período de 29 de julho – uma semana antes da abertura – até o dia 28 de agosto – uma semana depois do encerramento das Olimpíadas. Para tal pesquisa escolhemos uma amostragem feita a partir de 3 ídolos mundiais: Neymar, Bolt e Phelps. Como resultados concluímos que as marcas Netshoes e Centauro pouco exploraram os ídolos dourados da Rio 2016 deixando um hiato no que tange a utilização dos ídolos para veicular a venda de produtospt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
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