Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9694
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Maxwell Milhome de-
dc.date.accessioned2018-11-13T13:52:04Z-
dc.date.available2018-11-13T13:52:04Z-
dc.date.issued2018-09-21-
dc.identifier.citationSousa, Maxwell Milhome de. O poder da informação na internet : uma análise de uso do marketing digital nos blogs da ciência da informação. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (bacharelado em Biblioteconomia e Documentação) – Curso de Biblioteconomia e Documentação, Departamento de Ciência da Informação, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9694-
dc.description.abstractIn this scientific study its find brief background about the internet, Information Science and Marketing in the Web context, for proper contextualization. It aims to qualify the impact of using blogs for spread information, from the questioning of whether the Information Science blogs follow the standard models proposed by previous authors. Willful to know their quality to recognize the relevance of the communicatory content posted by them, it was identified the Information Architecture applied, the maps of the blogs to see if there is a pattern between them and was checked if they are using Digital Marketing skills to reach the audience, by analyses their content in available social medias. This study appropriate by qualitative and quantitative methods, with a sample in the Information Science blogosphere, and fomented in academy with the main authors on the subjects approached. The results found bellow were imparted in an unbiased way according to the methodology requested. The needed parameters were verified so that the analysis could be done and was imply that the blogosphere is well served in the Information Science area, but there is still much to be improvedeng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopor
dc.subjectEnsino de ciência da informaçãopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectInformation scienceeng
dc.titleO poder da informação na internet : uma análise de uso do marketing digital nos blogs da ciência da informaçãopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Telma de-
dc.description.resumoEncontram-se nesta pesquisa breves antecedentes sobre a internet, a Ciência da Informação e o Marketing no contexto Web, para devida contextualização. Avaliou-se a eficácia da utilização de blogs para a disseminação da informação, a partir do questionamento se os blogs de conteúdo na área da CI seguem modelos de padronização propostos na literatura. A fim de identificar a pertinência do conteúdo informacional veiculado por eles, foi analisada sua qualidade, identificando a Arquitetura da Informação utilizada, verificando os mapas dos blogs para observar se há um padrão entre eles e conferindo se estão utilizando ferramentas do Marketing Digital para atingir o público, analisando-se o conteúdo dos mesmos nas redes sociais disponíveis. O trabalho utilizou métodos qualitativos e quantitativos, com uma amostra na blogosfera de CI, e fomentado na academia com os principais autores sobre os assuntos abordados. Os resultados encontrados no estudo foram exibidos de forma imparcial à maneira que a metodologia solicitou. Foram verificados os parâmetros necessários para que a análise pudesse ser feita e concluiu-se que a blogosfera está bem servida na área da CI, mas ainda há muito o que ser otimizadopt_BR
dc.publisher.departmentDCI - Departamento de Ciência da Informação - São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Ciência da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maxwell_Milhome_Sousa.pdf2,35 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.