Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9725
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Enderson da Silva-
dc.date.accessioned2018-11-19T12:30:29Z-
dc.date.available2018-11-19T12:30:29Z-
dc.date.issued2018-02-27-
dc.identifier.citationSantos, Enderson da Silva. Educação física, esporte e mídia : a influência do discurso midiático dentro do Colégio Doutor Carlos Firpo. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (licenciado em Educação Física) – Departamento de Educação Física, Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9725-
dc.languageporpt_BR
dc.subjectEducação Físicapor
dc.subjectEnsino de educação físicapor
dc.subjectEsportepor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectColégio Doutor Carlos Firpopor
dc.titleEducação física, esporte e mídia : a influência do discurso midiático dentro do Colégio Doutor Carlos Firpopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Sérgio Dorenski Dantas-
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo identificar como a mídia influencia no processo de aprendizagem dos alunos do colégio Dr. Carlos Firpo, ou seja, como a mídia modifica o contexto do sujeito. Para entender tal objetivo, estivemos atentos a três quesitos: a) Como o colégio trabalha os conteúdos ofertados pela mídia e/ou esporte; b) como a escola enxerga o trabalho da educação física no tocante a mídia; C) Como o colégio lida com a mídia que já é trabalhada dentro da instituição, especificamente o Jornal Fala Garoto!. Em síntese, tratou-se de um estudo de abordagem qualitativa, cujo tipo de pesquisa foi a descritiva em que utilizamos para colheita de dados entrevistas semiestruturadas com alguns integrantes da escola (duas alunas, um professor de educação física e uma coordenadora da escola) e observação direta do local pesquisado. Os resultados apontam que a escola possui o entendimento quanto à importância do papel da educação física, o trabalho com as tecnologias dentro das aulas em todas as disciplinas e enfatizaram a relevância da mídia que já é trabalhada dentro da instituição, entretanto elencaram diversos problemas, em sua grande maioria de ordem pública como a falta de materiais essenciais para a ampliação do conteúdo dentro das aulas e auxílio no desenvolvimento do projeto. Sugerimos que as escolas (neste caso especificamente o Colégio estudado) passem a valorizar mais a educação física e as tecnologias que já se encontram postas na instituição. Mesmo com as mazelas enfrentadas cotidianamente é possível sim realizar um trabalho de melhor qualidade dentro da escolapt_BR
dc.publisher.departmentDEF - Departamento de Educação Física – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROSpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Enderson_Silva_Santos.pdf2,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.