Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9737
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAraújo, Nívea Maria Souza-
dc.date.accessioned2018-11-19T13:18:14Z-
dc.date.available2018-11-19T13:18:14Z-
dc.date.issued2018-04-02-
dc.identifier.citationAraújo, Nívea Maria Souza. Gestão de documentos na Secretaria Acadêmica da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe. São Cristóvão, SE, 2018. Monografia (bacharelado em Secretariado Executivo) – Departamento de Secretariado Executivo, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal de Sergipe, São Cristóvão, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9737-
dc.description.abstractThis paper presents a case study on the management of documents of academic secretary of technical school of SUS in Aracaju. Through this, seeks to highlight the importance of document management in the secretary of technical school of health of SUS in Sergipe (ETSUS) and how this can contribute to the improvement of their daily activities, the research part of the reality of school, with specific goals a) Identify the activities developed in the secretariat; b) Point out the ways of carrying out the daily administrative work in the office; c) Check how document management will facilitate and improve the work carried out in the office. For this study, relevant literature reviews were conducted, collecting data through observation site and implementations of questionnaires together teachers, course coordinators and General Coordinator of the School. The purpose was to analyze how it was handling, preparation and custody of documents, as well how the same permeate the other sectors of the institution. The results obtained showed the need to deploy a document management policy that best meets the demands of schooleng
dc.languageporpt_BR
dc.subjectSecretariado Executivopor
dc.subjectEnsino de secretariado executivopor
dc.subjectSecretaria escolarpor
dc.subjectGestão documentalpor
dc.subjectSUSpor
dc.subjectSchool Secretariateng
dc.subjectDocument Managementeng
dc.titleGestão de documentos na Secretaria Acadêmica da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipept_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.contributor.advisor1Moreira, Nathália Carvalho-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo de caso sobre a gestão de documentos na secretaria acadêmica da Escola Técnica de Saúde do SUS em Aracaju. Por meio deste, procura-se ressaltar a importância da gestão documental na secretaria da Escola Técnica de Saúde do SUS em Sergipe (ETSUS) e de que forma esta poderá contribuir para a melhoria de suas atividades cotidianas A pesquisa parte da realidade da Escola, tendo como objetivos específicos a) Identificar as atividades desenvolvidas na secretaria; b) Apontar as formas de execução dos trabalhos administrativos cotidianos na secretaria; c) Verificar de que forma a gestão de documentos facilitará e aperfeiçoará o trabalho exercido na secretaria. Para realização deste trabalho, foram realizadas revisões de literatura pertinentes ao assunto, coleta de dados através da observação local e aplicação de questionários juntos aos professores, coordenadores de curso e coordenador geral da Escola. O propósito foi analisar como era o manuseio, elaboração e guarda dos documentos, bem como a forma como os mesmos permeiam os outros setores da instituição. Os resultados obtidos demonstraram a necessidade de se implantar uma política de gestão de documentos que melhor atenda as demandas da escola, de forma a eliminar a perda de informações e a agilizar a execução dos trabalhos rotineirospt_BR
dc.publisher.departmentDSE - Departamento de Secretariado Executivo – São Cristóvão - Presencialpt_BR
dc.subject.cnpqOUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVOpt_BR
dc.publisher.initialsUniversidade Federal de Sergipept_BR
dc.description.localSão Cristóvão, SEpt_BR
Appears in Collections:Secretariado Executivo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Nivea_Maria_Souza_Araujo.pdf2,46 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.