Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9995
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Costa, Welisângela Oliveira da | - |
dc.contributor.author | Matos, Doris Cristina Vicente da Silva | - |
dc.contributor.editor | Zacchi, Vanderlei José | - |
dc.contributor.editor | Gadioli, Igor | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-03T13:03:04Z | - |
dc.date.available | 2018-12-03T13:03:04Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, W. O. da; MATOS, D. C. V. da S. A perspectiva intercultural na formação de professores da Universidade Federal de Sergipe. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 238-249. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2236-2061 | - |
dc.identifier.uri | http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/9995 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | LINC/UFS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016 | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | por |
dc.subject | Ensino de língua estrangeira | por |
dc.subject | Interculturalidade | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Material didático | por |
dc.title | A perspectiva intercultural na formação de professores da Universidade Federal de Sergipe | pt_BR |
dc.type | Trabalhos em Eventos | pt_BR |
dc.identifier.license | Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo explicitar o conceito de interculturalidade e sua contribuição para a formação de professores e para o ensino de línguas adicionais. Insere-se no campo teórico da lingüística aplicada no que tange ao seu interesse com questões de uso da linguagem por um viés indisciplinar, transgressivo e híbrido, preocupando-se com a relação entre linguagem, sociedade e cultura, bem como o ensino de línguas e a formação do professor. Neste trabalho analisamos um conjunto de Unidades Didáticas produzidas por professores de especialização e verificamos se as UDs atendem às perspectivas interculturais ao que refere às necessidades de professores e alunos no ensino e aprendizagem de línguas. Para o desenvolvimento desta pesquisa foram selecionadas UDs produzidas por alunos de Pós-Graduação da Universidade Federal de Sergipe, nas quais exemplificaremos e descreveremos como são abordadas as temáticas e os conteúdos, identificando quais os princípios metodológicos e de base intercultural que estão presentes nas referidas unidades. | pt_BR |
dc.description.local | São Cristóvão, SE | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PerspectivaInterculturalUFS.pdf | 210,82 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.