Please use this identifier to cite or link to this item: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005
Document Type: Trabalhos em Eventos
Title: Uso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafios
Authors: Censi, Luciana de Jesus Lessa
Issue Date: 2016
Resumo : Os smartphones têm sido cada vez mais uma presença constante no cotidiano escolar. Consequentemente, eles também têm dividido a atenção dos alunos na sala de aula. Este estudo tem como objetivo analisar as possibilidades e desafios que envolvem as práticas de ensino-aprendizagem de língua inglesa quando mediadas pelo uso de smartphones em atividades desenvolvidas por um grupo de professores (uma professora e seis professores em formação do PIBIDii) em uma escola pública da rede estadual, em Feira de Santana/BA. Como método, utilizou-se a pesquisa qualitativa, de caráter descritivo e analítico. Os achados evidenciam a possibilidade de potencializar o interesse, bem como a aprendizagem dos alunos através do uso de smartphones nas aulas de inglês; mas também apontam alguns desafios da escola pública para essa questão.
Keywords: Língua inglesa
Ensino de língua inglesa
Ensino-aprendizagem
Tecnologias da informação e comunicação (TIC)
Sponsorship: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES
ISSN: 2236-2061
Is part of: Anais Eletrônicos do III SEFELI, v. 3, 2016
Language: por
Publisher / Institution : LINC/UFS
Citation: CENSI, L. de. J. L. Uso de smartphones nas aulas de língua inglesa: possibilidades e desafios. In: SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, 3., 2015, São Cristóvão, SE. Anais eletrônicos [...]. São Cristóvão, SE: LINC/UFS, 2016. p. 137-144.
License: Autorização para publicação no Repositório Institucional da Universidade Federal de Sergipe (RIUFS) concedida pelo editor
URI: http://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/10005
Appears in Collections:III Seminário Formação de Professores e Ensino de Língua Inglesa

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UsoSmartphonesAulas.pdf127,22 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.