Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://ri.ufs.br/jspui/handle/riufs/1227
Tipo de Documento: Trabalhos em Eventos
Título : Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio
Autor : Campos, Antônio Carlos
Fecha de publicación : 2003
Resumen : Num momento em que a humanidade experimenta uma nova mudança de época, as transformações nas relações sociais, espaciais e culturais são reveladoras da emergência de novos paradigmas. Principalmente dentro da visão ocidental, onde a ruptura com alguns valores e a persistência pela construção de modos específicos de apropriação dos objetos e lugares, aliado a ampliação do consumo tenta corresponder com o nível tecnológico dominante. Nesse instante, as revoluções que acontecem em torno da tecnologia da informação alteram de forma estrutural e tecnicamente as relações socioespaciais, transformando assim, a economia e o “modus vivendis” da sociedade.
Palabras clave : Cultura
Consumo
Sociedade
Globalização
Citación : CAMPOS, A. C. Cultura do consumo e a produção de espaços de ócio. In: ENCUENTRO DE GEÓGRAFOS DE AMERICA LATINA, 9., 2003, Merida. Anais... Merida: UNAM-Geografia, 2003.
URI : https://ri.ufs.br/handle/riufs/1227
Aparece en las colecciones: DGE - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CulturaDoConsumo.pdf95,4 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.